Coritiba Operário-PR
Coritiba 2 x 0 Operário-PR - Coxa resolve no primeiro tempo e volta a vencer

Gustavo Coutinho e Josué marcaram os gols do Coritiba neste sábado

O Operário-PR segue em momento instável e acumula quatro jogos sem vencer

coritiba vence operario
Coutinho comemora o primeiro gol. Foto: JP Pacheco/ Coritiba

Curitiba, PR, 26 (AFI) – Depois de dois jogos sem vencer, o Coritiba, com uma atuação consistente e efeitiva no primeiro tempo, derrotou o Operário por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Coutinho e Josué, ambos na etapa inicial, marcaram os gols do Coritiba. A equipe, que havia estreado com vitórias sobre o Vila Nova (1 a 0) e a Chapecoense (2 a 1), vinha de empate por 0 a 0 com o Novorizontino e derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém.

Além da reabilitação, a vitória colocou o Coritiba na parte de cima da tabela, ocupando provisoriamente a vice-liderança, com dez pontos.

O Operário-PR segue em momento instável e acumula quatro jogos sem vencer. Com quatro pontos e perto da zona de rebaixamento, o time venceu apenas na estreia, contra o Criciúma (2 a 1), e depois somou derrotas para Goiás (2 a 1) e Avaí (1 a 0), além de empate com o Paysandu (0 a 0) na rodada passada.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

O Coritiba pressionou desde o início e dominou a partida. Com velocidade, o time da casa levava perigo constante pelas laterais. Gustavo Coutinho teve uma chance clara aos 16 minutos, mas finalizou em cima da marcação. Na segunda oportunidade, não desperdiçou: dois minutos depois, Josué cobrou falta, a defesa do Operário afastou, Zeca ficou com a sobra e cruzou na área para Gustavo Coutinho, livre, marcar de cabeça.

O Operário mostrava pouca criatividade em campo e tinha dificuldades para furar a defesa adversária. A primeira finalização veio apenas aos 27 minutos, em chute de fora da área de Boschilia, que Pedro Rangel defendeu em dois tempos.

coxa operario
Foto: JP Pacheco/ Coritiba

O Coritiba diminuiu o ritmo, passou a trabalhar mais a bola e buscava encaixar um contra-ataque, aproveitando o avanço do Operário. O time da casa ainda tentou ampliar o marcador no fim da primeira etapa e conseguiu aos 45 minutos: Lucas Ronier recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para a área. Gustavo Coutinho ajeitou de cabeça, e Josué finalizou forte para o fundo das redes.

ETAPA FINAL

O Coritiba se posicionou atrás no início do segundo tempo, apostando em chamar o Operário para o seu campo e sair em velocidade nos contra-ataques. A estratégia, porém, não funcionou: o time visitante passou a construir jogadas de perigo no setor ofensivo, diferente do que havia feito na primeira etapa.

O Operário seguia melhor, mas não era efetivo. Aos 27 minutos, Boschilia finalizou da entrada da área, mas Pedro Rangel defendeu em dois tempos.

Apesar da maior posse de bola e de ter sido superior na etapa final, o Operário não criou uma chance real de gol, evidenciando a falta de efetividade e a pouca criatividade no setor ofensivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a campo pela sexta rodada da Série B na sexta-feira (2), quando enfrenta a Ferroviária, em Araraquara (SP), às 21h35.

Já o Operário tem compromisso antes pela Copa do Brasil: na quinta-feira (1º), recebe o Vasco em Ponta Grossa pela primeira partida da terceira fase, às 15h. Pela Série B, o Operário encara o América-MG no domingo (4), também em Ponta Grossa, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
2 0
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
26/04/2025
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Wallisson
Operário: Joseph, Índio, Jacy e Gabriel Feliciano
Fase GOLS:
Coritiba: Gustavo Coutinho 18’/1T e Josué 45’/1T
Fase Público:
23.542 Total
Fase Renda:
R$ 427.781,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR(