Coritiba Palmeiras
Coritiba 0 x 2 Palmeiras – A liderança é Verde de novo

Dudu e Rony fizeram os gols que devolveram a liderança ao Palmeiras.

Palmeiras chega a 17 jogos sem perder na temporada.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 12/06/2022

Rony e1655079205823
Rony fez seu sexto gol no Brasileiro (Foto: SE Palmeiras)

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Palmeiras retomou a dianteira no Campeonato Brasileiro. O Verdão derrotou o Coritiba por 2 a 0 nesta tarde de domingo e lidera novamente o Campeonato Brasileiro com 22 pontos. De quebra, pôs fim ao tabu de 25 anos sem vencer o Coxa no estádio Couto Pereira. Os paranaenses caíram para a oitava posição com 15 pontos.  

O triunfo ainda valeu ao Palmeiras o sexto jogo sem tomar gols. A última vez que a zaga palmeirense sofreu gol foi na quinta rodada, 1 a 1 contra o Fluminense. O ataque permanece como mais efetivo da competição com 19 gols.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba entrou com uma formação com três zagueiros para tentar neutralizar o ataque do Palmeiras. No entanto, o time paulista através dos velocistas Rony e Dudu conseguia ser mais agressivo.

Aos 22 minutos, o Verdão abriu o placar. Escanteio da direita, Gustavo Scarpa encontrou Dudu na entrada da área, o camisa sete pegou bem na bola no canto direito do goleiro, Palmeiras 1 a 0.

Em desvantagem o Coritiba tentava a reação, mas com pouca inspiração na armação das jogadas. Os atacantes buscavam os chutes de longe, sem sucesso. O Palmeiras, mais organizado jogava tranquilo, forçando o erro do adversário, principalmente nas saídas de bola.  

O Coritiba ainda reclamou um pênalti em que a bola pegou na mão do zagueiro Murilo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não entendeu como irregularidade.

Rony marcou novamente pelo Palmeiras
Rony marcou novamente pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO

Segundo tempo e o técnico Gustavo Morínigo optou por abrir mão do esquema com três zagueiros. Entraram Thonny Anderson e Diego Porfírio para as saídas de Nathan e Guilherme Biro, respectivamente.

Aos sete minutos a partida foi paralisada em virtude de gás de pimenta que foi atirado por policiais em meio à confusão na torcida do Coritiba. Após seis minutos, o árbitro Vuaden autorizou o recomeço do jogo.

O Palmeiras voltou mais ligado após a pausa. 17 minutos, Rony recebeu de Gabriel Veron no contra-ataque e completou pra rede, 2 a 0. A situação do Coritiba se complicou ainda mais com a expulsão de Thonny Anderson por falta violenta em Rony.

Com um homem a mais o Palmeiras conseguiu administrar a vitória até o final do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Na quinta-feira é a vez do Palmeiras entrar em campo, dentro de casa, contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
0 2
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
11
Fase Data:
12/06/2022
Fase Hora:
6:00 pm
Fase Arbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS), Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Público:
30.041 pagantes
Fase Endereço:
Curitiba
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: Guilherme Biro
Palmeiras: Dudu, Fabinho
Fase Cartões Vermelhos:
Coritiba: Thonny Anderson
Fase GOLS:
Palmeiras: Dudu 22’/1T, Rony 17’/2T

Confira também: