Corinthians x Independiente - Timão volta a Itaquera com missão de encaminhar vaga

Líder de grupo 7, time brasileiro não corre o risco de perder a liderança e pode ficar bem perto da classificação

Líder de grupo 7, time brasileiro não corre o risco de perder a liderança e pode ficar bem perto da classificação

0002050310868 img

São Paulo, SP 01 (AFI) – Depois de quatro jogos fora de casa, o Corinthians volta à Arena nesta quarta-feira, com a missão de encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No retorno para casa, vai encarar o Independiente, às 21h45, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 7. No primeiro duelo entre os times, em Avellaneda, os corintianos venceram por 1 a 0, com gol marcado por Jadson.

O Timão fez no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, o seu quarto jogo seguido como visitante. Antes, além do duelo contra o próprio Independiente, na Argentina, enfrentou também o Paraná Clube, em Curitiba, pelo Brasileiro, e o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.

SEM VENCER HÁ DOIS JOGOS
A equipe do técnico Fábio Carille chega ao duelo contra os argentinos após dois jogos sem vencer, já que empatou com o Vitória antes da derrota para o Galo. De qualquer maneira, a expectativa é positiva, pois está invicto na Libertadores. Com isso, ocupa a liderança do Grupo 7, com sete pontos, enquanto o adversário ocupa a quarta colocação, com três.

O segundo colocado é o Deportivo Lara, que tem seis pontos e já foi a campo pela quarta rodada, vencendo o terceiro colocado MIllonarios por 2 a 1. No caso de uma vitória, o Corinthians consegue abrir quatro pontos do Deportivo, restando seis em disputa.

BAIXA NO ATAQUE
Clayson vai desfalcar o Corinthians na partida. Com dores no joelho direito, o atacante fez tratamento intensivo nesta terça, mas não se recuperou a tempo. Com isso, vai continuar no departamento médico nos próximos dias. O técnico Fábio Carille chamou 10 jogadores de linha para conversar no início da atividade, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Entre eles estava o meia Jadson, que foi poupado contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e deve voltar nesta quarta-feira na partida pelo Grupo G da Libertadores.

Após um breve papo, quase todos os titulares foram liberados para uma brincadeira de futmesa. Apenas Jadson trabalhou com bola junto dos reservas. O principal desfalque será Fagner, que sofreu uma uma lesão muscular na coxa direita e será substituído por Mantuan.

“O Carille conversou com alguns jogadores, com o possível time que inicia o jogo, não sabemos a situação do Clayson, acho que está um pouco fadigado pela sequência de jogos. A princípio, é o time que ele conversou”, afirmou o volante Gabriel, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

VISITANTE CHATO?
O Independiente vai embalado para o jogo após ter vencido os dois últimos duelos fora de casa no Campeonato Argentino, contra Talleres e Newell’s Old Boys. O bom desempenho como visitante nas últimas partidas é a motivação do time, que vive momento delicado na Libertadores.

O técnico Ariel Holan não vai contar com o polivalente meia Jonás Gutiérrez, que ainda se recupera de lesão. O retorno fica por conta do lateral-direito de Fabricio Bustos, poupado no último duelo após retornar de lesão. É provável que ele seja utilizado no meio de campo, no lugar de Leandro Fernández. Assim, Alan Franco continuaria na lateral