Corinthians x Boca Juniors - Para esquecer a 'lavada'

Mais uma vez a Neo Química Arena vai estar lotada, porém, como uma panela de pressão. Torcida não gostou da derrota no Derby para o Palmeiras.

O Corinthians não largou bem na Libertadores, quando não jogou nada e perdeu por 2 a 0 na Bolívia para o Always Ready

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 25/04/2022

Vitor Pereira Corinthians e1650939981793
Vitor Pereira, com Covid, fora do duelo

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Depois de tomar uma lavada do Palmeiras (3 a 0 pelo Brasileirão), o Corinthians tenta dar a volta por cima, nesta terça-feira, a partir das 21h30, quando vai receber no Neo Química Arena o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores da América. Este grande clássico sul-americano vai ter a transmissão ao vivo do SBT.

Este jogo é válido pela terceira rodada do equilibrado Grupo E, onde seus quatro participantes estão com os mesmos três pontos. Always Ready e Deportivo Cali só entram em campo na quinta-feira, na Bolívia.

Os dois times já se enfrentaram 15 vezes em competições sul-americanas e amistosos. Foram quatro vitórias corintianas, cinco empates e seis derrotas, com aproveitamento levemente superior a 37%.

CARTOLA EXPLICA AUSÊNCIAS DE TITULARES EM CLÁSSICO

NÃO LARGOU BEM

O Timão não largou bem na Libertadores, quando não jogou nada e perdeu por 2 a 0 na Bolívia para o Always Ready, considerado o time mais fraco do grupo. Depois, na segunda rodada, venceu em casa o Deportivo Cali, por 1 a 0.

O Boca Juniors estreou perdendo fora para o Deportivo, por 2 a 0, e depois em Buenos Aires fez 2 a 0 em cima do Aleways Ready.

TÉCNICO FORA
No Corinthians, o técnico Vitor Pereira escapou das vaias da torcida depois de escalar um time reserva diante do rival Palmeiras na Arena Barueri e levar uma baile. Acontece que ele pegou covid-19 e será substituído pelo auxiliar Filipe Almeida.  
 
No último treinamento no CT, a baixa foi o zagueiro Gil com sintomas gripais, por outro lado o goleiro Cássio, recuperado de gripe, volta ao gol. No mais, o time deve ter a mesma base titular usada nos últimos jogos.

BOCA COM TORCIDA
Mais uma vez a torcida argentina vai estar presente no Neo Química Arena. Os 2,5 mil ingressos disponíveis para os adversários se esgotaram e, por isso, pode-se esperar muito barulho por parte dos hermanos.
Em relação ao time, o técnico Sebastián Battaglia fez o tradicional mistério, mas deve manter seu time titular.


FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
0 0
Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
26/04/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Andres Matonte (URU)
Fase Assistentes:
Richard Trindad (URU) e Martin Soppi (URU)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Endereço:
São Paulo (SP)

Confira também: