Corinthians x Bahia – Timão quer voltar a vencer para seguir líder

Time paulista vem de empate por 0 a 0 contra o Coritiba e quer manter a vantagem sobre o Grêmio

Após empatar sem gols contra o Coritiba fora de casa, o Corinthians quer voltar a vencer para continuar isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o alvinegro retorn

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2017

0002050249639 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Após empatar sem gols contra o Coritiba fora de casa, o Corinthians quer voltar a vencer para continuar isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o alvinegro retorna à Arena Corinthians para enfrentar o Bahia, às 19h30 desta quinta-feira, pela 9ª rodada.

O empate no Couto Pereira não foi tão ruim já que na segunda-feira o Grêmio também empatou com o Cruzeiro, por 3 a 3. Com o ponto conquistado, o Corinthians chegou a 20 pontos e quer continuar isolado na ponta. Já o Bahia, que vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras na Arena Fonte Nova, soma 10 pontos e é o 12º colocado.

FORÇA MÁXIMA!

Jadson volta para ser o maestro do meio corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Jadson volta para ser o maestro do meio corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Sem mistério, Carille confirmou o Corinthians com força máxima para a partida. Jadson, que foi poupado contra o Coritiba por conta de desgaste muscular, retorna e será titular. No banco de reservas, Léo Príncipe retorna após longo período entregue ao departamento médico e fica como opção para a lateral direita.

Além de defender a liderança, o Corinthians também pretende estender o período de invencibilidade que já dura três meses. A última derrota foi para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0. Para o meia Jadson esse tempo sem perder é importante, mas uma hora o resultado negativo pode acontecer.

“(Ficar sem perder) Dá confiança e tranquilidade para trabalhar. É claro que ficar invicto é muito difícil, as equipes vêm com mais vontade, querendo tirar essa invencibilidade. Uma hora ou outra a derrota vai acontecer”, afirmou o camisa 10.

BAHIA MODIFICADO!

O Bahia terá algumas mudanças para enfrentar o Corinthians. O técnico Jorginho poderá contar com os retornos do meia Régis, do atacante Gustavo e do zagueiro Lucas Fonseca, todos recuperados de lesões. Além deles, Allione e Matheus Sales, que não jogaram contra o Palmeiras por questões contratuais, também voltam.

Por questões contratuais, Mendoza não pode enfrentar o Corinthians

Por questões contratuais, Mendoza não pode enfrentar o Corinthians

Por outro lado, Jorginho tem desfalques. O volante Edson voltou a sentir um incômodo no joelho e nem viajou com a equipe para São Paulo. Já o atacante Mendoza, que pertence ao clube paulista e está emprestado, fica fora por questões contratuais. O assunto, por sinal, irritou os jogadores do tricolor.

“Difícil, né? Não só esse jogo contra o Corinthians, mas em todos os jogos você quer estar em campo, ajudando meu time. É frustrante não poder jogar contra o Corinthians. Fico triste, porque a cláusula que tem no contrato disseram que é normal, mas eu acho ruim. Quero jogar todos, ajudar sempre a equipe. Essa cláusula que tem aqui no Brasil atrapalha um pouco”, afirmou Mendoza.