Corinthians negocia retorno de ex-Ponte

O meia Maycon está de saída do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por causa da guerra

Corinthians tenta o empréstimo do meia Maycon, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

maycon shakhtar donetsk 01
Maycon estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

São Paulo, 15 (AFI) – Um velho conhecido por estar retornando ao Corinthians. A diretoria abriu conversas com representantes do meia Maycon e negocia um empréstimo até dezembro.

Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2025, mas o futuro do futebol no país se tornou uma verdadeira incógnita devido a guerra com a Rússia.

A Fifa abriu uma exceção para que jogadores da Ucrânia possam defender clubes de outros países até junho desde que as negociações sejam fechadas até 7 de abril. Caso contrário, só na abertura da janela de transferências no meio do ano.

No entanto, Corinthians e Maycon negociam o empréstimo até dezembro. As conversas estariam bem adiantadas apesar do interesse do meia em continuar atuando no futebol europeu e existe a expectativa que o martelo seja batido ainda essa semana.

Revelado na base do próprio Corinthians e com passagem pela Ponte Preta, Maycon se destacou entre 2017 e 2018, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, onde estava desde então.

A diretoria do Corinthians também negocia a contratação do atacante Júnior Moraes, que retornou ao Brasil depois de deixar o Shakhtar Donetsk. Outro jogador do clube ucraniano que interessa é o meia Pedrinho, revelado no próprio Timão.

Confira também: