Corinthians monitora volante Matheus Henrique, jogador do Sassuolo

Palmeiras e Flamengo também demonstraram interesse no jogador. Além desses clubes, o Vasco também surgiu como uma possibilidade

Corinthians monitora volante Matheus Henrique, jogador do Sassuolo

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians está se preparando para o retorno das competições após o período da Data FIFA, mas nos bastidores o clube continua ativo em busca de reforços para fortalecer o elenco. Os dirigentes corintianos estão mapeando o mercado em busca de jogadores para a próxima janela de transferências, que se inicia em 3 de julho. E, assim como Palmeiras e Flamengo, o Timão está de olho na situação do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.

De acordo com informações do site “CNN Brasil”, o jogador de 25 anos, que teve sua formação nas categorias de base do Grêmio, teve seu nome oferecido à diretoria corintiana, que busca rejuvenescer o elenco visando o restante da temporada. Matheus Henrique tem o interesse em retornar ao Brasil devido à proximidade com a Seleção Brasileira, com o objetivo de participar do ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2026 com o novo treinador.

DISPUTA NO MERCADO

Como mencionado anteriormente, Palmeiras e Flamengo também demonstraram interesse no jogador. Além desses clubes, o Vasco também surgiu como uma possibilidade. No entanto, até o momento, não houve qualquer avanço nas negociações com essas equipes. A publicação do site deixa claro que não há nenhuma negociação em andamento no momento. O Corinthians está apenas monitorando a situação e se preparando para dar os próximos passos em relação ao jogador.

O staff de Matheus Henrique está em busca de um clube que faça uma proposta satisfatória tanto para o jogador quanto para o Sassuolo. A ideia seria um contrato por empréstimo ou, talvez, a compra dos direitos econômicos, mas com uma porcentagem menor, a fim de viabilizar o negócio. O clube paulista deseja o jogador para fornecer uma opção jovem para uma posição carente no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Confira também: