Corinthians ganha, mas Sylvinho não convence

Timão não vai ganhar nada, sendo mero coadjuvante em torneios e campeonatos

Diretoria deveria demitir o técnico e procurar outro de maior competência para 2022

apresentacao.sylvinho.2021 e1635969948976
Sylvinho

Sylvinho não é um técnico para dirigir um clube com o prestígio do Corinthians. Essa é a opinião de boa parte da fiel torcida e até de alguns comentaristas esportivos, como É o caso do polêmico Neto que, na última terça-feira, detonou o atual treinador corintiano e foi muito claro em suas explanações:


“Sylvinho não é técnico para o Corinthians. Foi um bom lateral, mas como treinador deixa muito a desejar”.

Para Neto, a diretoria está errada em manter o atual técnico do alvinegro paulistano. Ela deveria demitir Sylvinho e procurar outro treinador de maior competência e muito mais experiência. Caso contrário, o que está acontecendo com o Corinthians vai se repetir seguidamente. O time vai ganhar alguns jogos, vai perder ou empatar outros mas jamais estará na parada para ser campeão de alguma coisa.


Será um time que pode até classificar-se para uma Libertadores, mas jamais conseguirá levantar a taça de campeão ao disputá-la. Será um mero coadjuvante em torneios e campeonatos oficiais.


FDKigPwWQAA8AoN e1635970497703
Sylvinho comemorou junto com os jogadores a vitória

ELE TÁ CERTO !
Eu não gosto do Neto, (como,aliás, toda a torcida da Ponte Preta também não gosta! kkk), mas nesta sua análise, eu aprovo o que ele diz. Também acho que com Sylvinho no comando, o Corinthians não ganhará nenhum título. A prova está no futebol exibido diante da desmoralizada Chapecoense, que é lanterna do Brasileiro e o clube mais ameaçado pelo rebaixamento.


Em tese, por jogar em casa e por ter melhores jogadores, o time de Sylvinho tinha obrigação de vencer com placar elástico. Mas o máximo que conseguiu foi ganhar por 1 a 0, gol de Guedes, depois dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Um desastre total.

Lógico que a fiel comemorou (houve uma verdadeira festa nas arquibancadas da Arena alvinegra), mas ela também está ciente de que mesmo com jogadores de bom nível, o Corinthians não chegará a lugar nenhum tendo Sylvinho no seu comando. 


COMO JOGOU…

Contra o time de Chapecó, o Corinthians jogou no segundo tempo com Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos. Giuliano, Roger Guedes, Renato Augusto e Adson. Gustavo Mosquito e Jô.

Ainda jogaram Gabriel, Du Queiroz e Gabriel Pereira. Se analisarmos o alvinegro paulistano pela escalação acima chegaremos à conclusão de que não é um super, mas é um bom time. Mas quando assistimos esse time jogar, a decepção é grande. É um time lento. Muito lento.


As deslocações quase sempre só ocorrem pelo meio, quando poderia acontecer também pelas laterais. E na hora de entrar na grande área, o time se perde. Finaliza pouco e geralmente bem longe do gol inimigo.

E OS ERROS ?
Qual o motivo desses erros? Fácil, falta treinamento. E quem dá o treinamento é Sylvinho. Está muito evidente que o treinador não “prepara” o time como deveria. Não impõe alternativas táticas e não treina arremates de fora e dentro da área e jogadas combinadas entre meias e laterais. Em razão disso digo que o Corinthians é decepcionante quando se trata do esquema tático que utiliza.

Qual a solução para o problema? A solução é mudar o técnico . Mesmo que nos últimos jogos tenha conseguido bons resultados. Não adianta apenas ganhar. É preciso ganhar e convencer. Mas se não mudar a postura o Corinthians vai sim se classificar para a Libertadores, também vai terminar o Brasileiro em boa posição mas não terá um futuro promissor.

VAI MELHORAR ?
Em 2022 jogará igual ou pior do que vem jogando sob o comando de Sylvinho. E é disso que Neto e boa parte da Fiel reclama. Diretoria não pode se decidir só pelos resultados. Precisa analisar mais profundamente as exibições de seu time e, ao fazê-lo, vai concordar conosco. Melhor tirar Sylvinho agora e contar com novo técnico em 2022.

Será que o presidente Duílio Monteiro Alves e sua diretoria, vão ter coragem para fazer isso? Duvido. Duilio parece “fechado” com Sylvinho.

Numa dessas, pode morrer abraçado com ele,  o treinador que tanto admira!!

Confira também: