Corinthians encaminha renovação com Matheus Bidu por mais três temporadas

A renovação trará segurança contratual ao clube e ao atleta, que vê com bons olhos a permanência em um projeto que ainda pode render espaço e oportunidades.

IMG 9246
O atual vínculo do jogador vai até dezembro de 2025. (Foto: Reprodução/SCCP)

São Paulo, SP, 06, (AFI) – Matheus Bidu deve seguir no Corinthians até, pelo menos, o fim de 2027. O clube do Parque São Jorge e o estafe do lateral-esquerdo estão muito próximos de um acordo para a renovação contratual, que terá duração de três anos e prevê valorização salarial progressiva. Os últimos detalhes serão discutidos em reunião marcada para esta semana no CT Joaquim Grava.

PEÇA IMPORTANTE

Apesar de ter perdido a titularidade na lateral esquerda para Fabrizio Angileri durante a reta final do Campeonato Paulista, Bidu mantém prestígio dentro do elenco e com a comissão técnica. A diretoria avalia que o jogador é uma peça importante para a temporada, tanto pela versatilidade quanto pelo perfil ofensivo que agrada ao técnico Ramón Díaz.

“Essa semana nós temos mais uma conversa para ver se algo é adiantado em relação a isso”, disse o executivo de futebol Fabinho Soldado após o jogo contra o Internacional, no último sábado. Segundo apuração do ge, os termos principais do novo contrato já estão alinhados. Restam apenas ajustes pontuais na forma de pagamento e cláusulas específicas para que a renovação seja oficializada.

EM ALTA

Contratado em dezembro de 2022, Bidu soma 89 partidas com a camisa alvinegra, com cinco gols marcados e seis assistências. Seu melhor momento pelo clube foi justamente no fim da temporada passada, quando assumiu protagonismo pelo lado esquerdo do campo, sendo uma válvula de escape no sistema ofensivo.

Mesmo com a concorrência atual no setor, Bidu voltou a ganhar minutos e protagonismo recente — inclusive, teve participação destacada na vitória sobre o Internacional, dando novo gás ao time no segundo tempo.

O atual vínculo do jogador vai até dezembro de 2025. A renovação trará segurança contratual ao clube e ao atleta, que vê com bons olhos a permanência em um projeto que ainda pode render espaço e oportunidades. A expectativa interna é que a assinatura aconteça nos próximos dias, selando a continuidade do lateral no Timão.