Corinthians Cuiabá-MT
Corinthians x Cuiabá - Feliz com a última vitória, Timão tem outro desafio na Arena

A bola rola na Neo Química Arena, neste sábado (1º), a partir das 15h

O Corinthians recebe o Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians x Cuiabá - Feliz com a última vitória, Timão tem outro desafio na Arena
Foto: Divulgação/Cuiabá

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Disputando a parte de cima da tabela e classificado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado (1º), a partir das 21h. 

Os times vivem situações completamente opostas na primeira divisão nacional. O Timão é quarto colocado, com  47 pontos, enquanto o Dourado amarga o Z-4 na 17ª posição, com 30. O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 30 pontos.  

CORINTHIANS PODE TER JOGADORES POUPADOS

Sem tempo de descanso, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na quinta-feira (28) logo após o triunfo por 2 a 1 diante do Atlético-GO. A vitória animou bastante o elenco do técnico Vítor Pereira, inclusive o centroavante Yuri Alberto, que expôs o desejo de ser comprado definitivamente pelo clube alvinegro. 

corinthians atletico go
O Corinthians venceu o Atlético-GO na última rodada do Brasileiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

No treino, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra os goianos fizeram um trabalho regenerativo e não foram ao gramado do CT Joaquim Grava. O restante do grupo realizou atividades de musculação e com bola.

O treinador corintiano aproveitou para aperfeiçoar todos os setores da equipe na parte tática, incluindo finalização e posse de bola. 

De olho na decisão da Copa do Brasil, Vítor Pereira já afirmou que vai poupar titulares nas partidas do Brasileirão. A decisão contra o Flamengo acontecerá nos dias 12  e 19 de outubro.

O técnico admitiu a necessidade de dar rodagem ao elenco para evitar qualquer chance de lesão ou desgaste físico excessivo dos atletas.

“Se eu mantiver a equipe teoricamente titular até lá (decisão), eles vão chegar mortos no jogo, sem capacidade de responder contra o Flamengo”, enfatizou o treinador logo após os 2 a 1 sobre os goianos. “Vou ter que fazer uma gestão que nos permita não ser radical e sermos competitivos. Precisamos ser cuidadosos, caso contrário vamos chegar sem capacidade de jogar em um ritmo alto. E isso não podemos deixar, não há milagres.” disse VP.

Sobre a possibilidade de Adson e Lucas Piton ganharem mais tempo já mirando a final, Vítor Pereira desconversou.

“Quando chegar essa altura, os jogadores que eu sentir que estão melhor são os que vão jogar”, disse.

“Não posso fazer uma previsão se vou jogar com A ou B. Tenho de perceber quem está forte e quem vai nos dar o que precisamos para cada jogo. São coisas que ficam na minha cabeça, mas posso mudar um ou outro jogador.”

CUIABÁ TEM RETORNOS

Do outro lado, o Cuiabá também chega embalado por uma vitória na última rodada do Brasileirão. Os comandados de António Oliveira fizeram 2 a 1 sobre o América-MG, na Arena Pantanal, e quebraram uma invencibilidade de 9 jogos do Coelho. 

Apesar do triunfo, o time ainda corre riscos na zona de rebaixamento. A apenas um ponto de distância do Ceará, o primeiro fora do Z-4, vencer fora de casa seria de extrema importância para continuar brigando pela permanência na elite do futebol brasileiro 

Na última semana, o Cuiabá se tornou o primeiro clube da Série A a aderir à SAF. O time mato-grossense recebeu o aval para realizar o PDE – Programa de Desenvolvimento Educacional e Social, junto ao Ministério da Cidadania, focado no ensino e aprendizado do futebol.

Para enfrentar o Corinthians, o técnico português volta a ter à disposição o zagueiro Paulão e o meio-campista Camilo, que cumpriram suspensão diante do América-MG. 

O atacante Felipe Marques segue tratando uma lesão no joelho direito e ainda não retornou ao elenco auriverde. O zagueiro Igor Cariús se recupera de desconforto muscular e também está fora. 

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
0 0
Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª
Fase Data:
01/10/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: