Corinthians Atlético-GO
Corinthians x Atlético-GO - Em casa, Timão vai em busca de contornar revés

Em casa, o Timão precisa reverter a derrota por 2 a 0 no Antônio Accioly

Corinthians e Atlético-GO têm um encontro marcado nesta quarta-feira (17), às 21h30, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians x Atlético-GO - Em casa, Timão vai em busca de contornar revés
Foto: Divulgação/Atlético-GO

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Corinthians e Atlético-GO têm um encontro marcado nesta quarta-feira (17), às 21h30, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão entra em campo para tentar reverter a derrota por 2 a 0 na partida de ida, enquanto os goianos devem aproveitar o descompasso do setor ofensivo do elenco de Vítor Pereira. 

Para avançar, o time paulista precisa vencer por três gols ou mais no tempo regulamentar; caso a diferença seja de dois tentos, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Dragão elimina o alvinegro. 

MARCAS DO CORINTHIANS

Sem dúvidas, o setor mais carente do Corinthians hoje é o ataque. Em 51 jogos no ano, o time só venceu pela diferença de dois gols ou mais em nove oportunidades: 3 a 0 no São Bernardo, 5 a 0 na Ponte Preta, 3 a 1 no Botafogo, 3 a 0 no Avaí, 2 a 0 no Boca Juniors, 2 a 0 na Portuguesa-RJ, 2 a 0 no Juventude, 4 a 0 no Santos e 3 a 1 no Coritiba. 

Apesar de ser o terceiro colocado no Brasileirão, o elenco de Vítor Pereira tem o ataque menos goleador de todo o campeonato. São 26 gols em 22 partidas, o que dá uma média de 1,18 gols/jogo. 

Por outro lado, a equipe paulista carrega uma marca que dá esperanças ao torcedor. Em toda a história da Neo Química Arena, o Timão nunca ficou mais de duas partidas sem marcar em casa. Aliás, duas partidas sem anotar gols em seu estádio já é caso raro (seis vezes desde 2014).

O rival da vez, inclusive, foi o responsável por uma destas sequências em Itaquera. Em 2021, o Atlético-GO venceu por 2 a 0, na Copa do Brasil, e depois por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão ainda era comandado pelo técnico Sylvinho.

corinthians copa do brasil
No Antônio Accioly, pela partida de ida das quartas, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 diante do Atlético-GO na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Corinthians)

Entretanto, o time não faz dois gols em um jogo há sete partidas. A última foi na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão, no fim de julho.

Depois de ser eliminado para o Flamengo na Libertadores, com derrotas nas duas partidas, a equipe tem foco total para garantir a classificação na Copa do Brasil. A derrota para o Palmeiras na última rodada do Brasileiro também aumenta a pressão em avançar no torneio, já que, numericamente, o título do nacional fica praticamente inalcançável. 

Vítor Pereira ainda não poderá contar com Paulinho e Maycon, que se recuperam de contusão. 

Para a partida decisiva de quarta-feira (17), o Corinthians espera a torcida em peso em Itaquera para empurrar o time à classificação. 

Com bom retrospecto em casa, com apenas três derrotas na temporada, o treinador português já mostrou que sabe parar o jogo adversário na Neo Química Arena. Assim, o maior desafio do Timão será superar a falta de agressividade no ataque para não deixar escapar a classificação e a chance de título que, muito provavelmente, seja o único na temporada. 

DRAGÃO CHEGA EMBALADO

O Atlético-GO avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de eliminar o Goiás – empatou sem gols no Antônio Accioly, e venceu por 3 a 0 fora de casa. 

Em boa fase, a equipe de Jorginho chega para a decisão invicta há quatro partidas, sendo três vitórias e um empate. O time também disputa a Copa Sul-Americana e, se vencer o Corinthians, chega pela primeira vez a uma semifinal na Copa do Brasil. 

atletico go copa do brasil
O Atlético-GO avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de eliminar o rival Goiás (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Apesar de vir mal no Brasileirão, na vice-lanterna com apenas 19 pontos, o Dragão vem embalado pelas vitórias nas ‘’Copas’’. Antes de encontrar o Corinthians, a equipe goiana eliminou da Copa do Brasil: o União Rondonópolis, do Mato Grosso, o Nova Venécia, do Espírito Santo, o Cuiabá e o rival Goiás.

Em sete partidas no torneio nacional, o Atlético-GO balançou as redes 11 vezes e sofreu apenas dois gols. 

Na última semana, o clube rubro-negro oficializou duas mudanças no elenco. Rescindiu com o volante Rickson, que pouco estava sendo usado pelo treinador atleticano, e contratou dois goleiros: Pedro Paulo, que estava no ABC-RN, e Diego Loureiro, que chega por empréstimo do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
0 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
Fase Data:
17/08/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/MG)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: