Corinthians 3 x 1 Vitória - Timão volta a vencer e garante classificação

O paraguaio Romero foi o artilheiro da noite com dois gols e chegou a 23 na Arena Corinthians

O paraguaio Romero foi o artilheiro da noite com dois gols e chegou a 23 na Arena Corinthians

hqdefault

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Com atuação convincente, o Corinthians bateu o Vitória por 3 a 1 na arena de Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Maycon abriu o placar e Romero marcou os outros dois, se isolando como principal artilheiro do estádio corintiano com 23 gols marcados.

Como o jogo de ida terminou sem gols, qualquer vitória seria suficiente para garantir a classificação para as quartas de final. O adversário na próxima fase só será conhecido em sorteio após todos os confrontos de oitavas de final se definirem.

De quebra, o resultado ainda colocou fim a uma sequência de quatro partidas sem vencer. O time de Fábio Carille vinha de derrotas para Atlético-MG, por 1 a 0, e Independiente da Argentina, por 2 a 1, além de empates contra Ceará, por 1 a 1, e o próprio Vitória na partida de ida.

0002050312870 img

PRESSÃO CORINTIANA
O Corinthians foi melhor na primeira etapa e pressionou em busca do primeiro gol. Com mais presença no campo de ataque, o time da casa empurrou o adversário até abrir o placar.

A postura corintiana era tão ofensiva que os dois volantes estavam dentro da área adversária no lance do gol, aos 38 minutos. Gabriel cruzou, o goleiro Caíque espalmou para o meio e a bola sobrou para Maycon completar para o gol.

CLASSIFICAÇÃO COM DOIS DE ROMERO
Precisando do gol, o Vitória voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, com a entrada do centroavante André Lima no lugar do volante Willian Farias, mas de nada adiantou.

Aos 13 minutos, em contra-ataque puxado por Balbuena, Jadson recebeu na entrada da área e serviu Romero. O atacante paraguaio finalizou mal, mas conseguiu pegar o rebote de Caíque para marcar o segundo gol corintiano.

0002050312882 img

Sete minutos mais tarde, Romero marcou novamente e garantiu a classificação. Dessa vez, Sidcley cruzou da esquerda, Rodriguinho desviou de cabeça e o artilheiro da noite, também de cabeça, completou para o fundo do gol.

O Vitória ainda descontou com André Lima, completando cruzamento de Guilherme Costa pela direita, aos 31 minutos. Mas a reação parou por aí e não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe baiana.