COPA VERDE: Brasiliense e Goiás avançam às quartas
Jacaré e Esmeraldino se garantem nas quartas de final, sendo assim os últimos times tradicionais a se classificarem na competição
Copa Verde confirma os últimos times nas quartas de final, com destaque às classificações de Brasiliense e Goiás

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Copa Verde 2025 encerrou, nesta quinta-feira, a 2ª fase com disputa dos últimos quatro jogos. Principal destaque vai para as classificações de Brasiliense e Goiás às quartas de final, que permanecem vivos na disputa pelo segundo título do certame.
SEGUEM VIVOS
O Jacaré passou sufoco, mas confirmou a vaga nas quartas de final da Copa Verde, diante do Vila Nova. Em confronto candango contra o Capital-DF, no Serejão, o Esquadrão Amarelo levou a melhor após disputa de pênaltis, por 5 a 3; equipes ficaram num empate equilibrado e sem gols durante o tempo normal.
Já o Esmeraldino, por outro lado, despachou o Rio Branco-ES frente a seus torcedores. Em duelo realizado na Serrinha, os goianos foram superiores aos capixabas e saíram vitoriosos numa sonora goleada por 6 a 0: dois gols de Pedrinho, e um de Vitinho, Tadeu, Edson Carioca e Rafael Gava, cada; adversário agora será o União-MT.

DEMAIS CLASSIFICADOS
O Leão Azul, por sua vez, se despediu da busca pelo bicampeonato da Copa Verde. No Baenão, sem torcida, os remistas enfrentaram o São Raimundo-RR e perderam por 4 a 3 nos pênaltis depois de empatarem 1 a 1 nos 90 minutos: gols de Adaílton para os azulinos, e Belão a favor do Mundão, que encara o Amazonas na próxima fase.
No duelo que concluiu, Manaus e Águia de Marabá mediram forças na Arena da Amazônia. Fazendo valer o fator casa, os alviverdes foram mais eficientes e triunfaram, de virada, por 3 a 2: gols de Miliano, Erik Henrique e Renanzinho, enquanto Germano e Érico Júnior descontaram; próximo compromisso será com o Paysandu.















