COPA SP: Tanabi vence a primeira e se aproxima da classificação

Time volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 15h15, diante do Vila Nova

Basta um empate na última rodada para garantir a vaga

IMG 20220107 WA0024
Jogadores do Tanabi comemoram um dos gols - Crédito - Foto: Renan Contrera.

Tanabi, SP, 7 (AFI) – O Tanabi está com um pé na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde desta sexta-feira, no estádio Alberto Victolo, o Albertão, pela segunda rodada da primeira fase, Grupo 2, o TEC venceu por 2 a 0 o Aquidauanense-MS. Mendes e Samuel Macau, este em cobrança de penalidade, foram os autores.

No jogo de fundo pelo mesmo grupo, o Guarani bateu por 3 a 2, o Vila Nova-GO. 
CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS
A classificação apresenta a liderança do Tanabi com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do time campineiro, mas no saldo de gols, o Índio da Noroeste Paulista, leva a melhor(2 a 1).  O Vila Nova aparece na terceira posição com três pontos e sem pontuar o já eliminado Aquidauanense.

A última rodada será finalizada na próxima segunda-feira (10). Ás 13h, o Guarani encara pela frente o representante do Mato Grosso do Sul. Mais tarde, ás 15h15, o Tanabi, enfrenta o Vila Nova e joga por um empate para passar de fase.
JOGO
O Tanabi que foi comandado pelo auxiliar técnico Rogério Fernandes, haja visto que o comandante titular Welington Oliveira cumpriu suspensão, começou a partida a mil por hora criando boas situações de gols. No entanto, aos 22 minutos, o placar saiu do zero com o gol de Mendes, este recebeu na medida dentro da grande área através de Rhurick, e tocou forte sem chances para o arqueiro Elias. 
Cinco minutos após, veio o segundo tento tanabiense. O lateral esquerdo Diogo Gomes em jogada individual foi avançado e foi derrubado dentro da área e cima do lance o árbitro mandou para a Cal. O atacante Samuel Macau bateu no estilo paradinha e a bola entrou chorando, após o número um do Aquidauanense tocar na bola. No restante do primeiro tempo, aconteceram mais duas situações de gols, uma para cada lado.
COM UM PÉ NA OUTRA FASE
Na volta para a segunda etapa, o time visitante voltaram melhor e tiveram duas excelentes oportunidades de marcar com Kim e Pedrinho, ambos acertaram a trave do goleiro Kener Paes.

Após o susto, o Tanabi com as mudanças feitas se assentou em campo e passou a administrar o resultado e por pouco quase fez o terceiro com o bom de bola Lucas Luciano que por sinal entrou bem no jogo carimbou o poste do quadro adversário, após o goleiro tocar na bola. Final, 2 a 0, Tanabi, com um pé na sequência do campeonato.
EM CAMPO
O TEC venceu com a seguinte formação: Kener Paes; Gabriel Eugênio (Edmar Júnior), Rychard, Roberto Inagaki e Diogo Gomes (Ygor Pereira); Léo Alves, Hugo Santana e Mendes (Peterson); Ygor Max (Antonio); Samuel Macau(Alejandro, o Bolívia) e Rhurick (Lucas Luciano).
Já o Aquidauanense sofreu mais um revés com a seguinte formação: Elias; Rafinha, João Vitor, Ilgner e Breno (Rayan); Kim, Poty (Ângelo) e Pedrinho (Raul); Thiago Santos (Pablo), Gabriel e Davi.

Conduziu a partida, Juliano José Alves Rodrigues que teve como assistentes Diego Antonio Pagianotto e Alexandre Médice Gouveira.

Confira também: