COPA SP: Red Bull Bragantino e Vasco estão eliminados

Ainda durante a tarde, São José-RS e Taubaté conquistaram a classificação nos pênaltis

Este sábado (12) foi com grande emoção na disputa por classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Captura de tela 2024 01 13 172953
Portuguesa está classificada na Copa SP (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Este sábado (12) foi com grande emoção na disputa por classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentro de campo, Portuguesa, Vitória, Aster Itaqua-SP e Botafogo-SP conquistaram a vitória e avançaram na competição. Por outro lado, Nova Mutum-MT, Vasco, Oeste e Floresta-CE se despediram da Copinha.

Ainda durante a tarde, São José-RS e Taubaté conquistaram a classificação nos pênaltis, após empatarem no tempo regulamentar com XV de Piracicaba e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Captura de tela 2024 01 13 173011
Botafogo-SP venceu de virada (Foto: Denny Cesare)

JOGOS

No começo desta tarde, a Portuguesa garantiu a classificação ao vencer o Nova Mutum-MT por 2 a 0, no Francisco Marques Figueira, em Suzano. Em jogo equilibrado, os gols só foram sair no segundo tempo, quando Leandro e Maceió balançaram as redes para o time paulista avançar de fase e continuar na competição.

O Vasco foi eliminado pelo Vitória-BA, por quem sofreu uma goleada neste sábado. Dentro do Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o time carioca não conseguiu ter a bola e foi pressionado pelos baianos. No placar de 4 a 1, o Vitória venceu com gols de Lawan (2x), Luis Miguel e Rodrigo Dias. Pelo lado do Vasco, Paixão foi o autor do único gol cruzmaltino.

No Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, o Oeste foi eliminado pelo Aster Itaqua com gol no final do segundo tempo. Em partida morna, a emoção ficou para o fim, quando o Aster Itaqua colocou a bola no fundo da rede após muita insistência e raça. O gol da vitória foi de Gallo, aos 44 minutos.

No outro jogo do dia, o Botafogo-SP recebeu o Floresta-CE no Amadeu Mosca, em Salto, e o placar terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1. Vitinho abriu o marcador, de pênalti, para os visitantes, mas o Botafogo-SP empatou com Carlos Eduardo e virou aos 44 minutos, com gol de William, que confirmou a classificação.

Em Alumínio, no Senador José Ermírio de Moraes, o XV de Piracicaba decidiu nos pênaltis contra o São José-RS. Nos 90 minutos, o jogo começou animado com o placar aberto no início pelo São José-RS com Daniel, e logo depois o empate do XV com Haruna Hassan. Porém, ninguém mais mexeu no placar durante o tempo normal e o confronto foi para os pênaltis. Melhor nos chutes, o São José-RS fez 6 a 5 e garantiu a classificação.

O confronto entre Red Bull Bragantino e Taubaté também foi para os pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Jogando no Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, os times fizeram jogo sem grandes oportunidades, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças, o Taubaté venceu por 4 a 3 e conquistou o avanço na competição. 

COPA SP

Confira também: