COPA SP: Fluminense e Ferroviária avançam; Guarani é eliminado

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/01/2022

fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Com atuação brilhante de John Kennedy, o Fluminense segue vivo na briga pelo sexto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copa SP). O time carioca derrotou a Francana por 3 a 1, com dois gols e uma assistência do atacante, e avançou à Terceira Fase.

Assegurado na próxima fase, o Fluminense agora aguarda o vencedor de Jacuipense e Ponte Preta, jogo que acontecerá na noite desta terça-feira, em Franca.

O domínio do Fluminense foi total. O time tricolor não demorou para envolver a Francana e precisou de apenas sete minutos para abrir o marcador. Marcos Pedro cruzou e John Kennedy, na frente para o gol, não desperdiçou. A pressão continuou, mas Marquinho foi salvando a equipe paulista.

O Fluminense desperdiçou uma chance atrás da outra e foi fazendo o segundo apenas aos oito minutos do segundo tempo, novamente com John Kennedy. O atacante aproveitou uma falha do sistema defensivo da Francana para fazer 2 a 0.

fluminense
John Kennedy

O time paulista ameaçou colocar fogo na partida ao diminuir com Vitor Mendonça em uma finalização na segunda trave, mas o Fluminense logo respondeu e colocou números finais no duelo. Em bela troca de passe, John Kennedy deu para Matheus Martins finalizar na saída do goleiro Marquinho: 3 a 1.

TEM MAIS

Em Votuporanga, o time da casa chegou a estar à frente do placar em duas oportunidades, mas sofreu o gol de Matheus Reis, nos minutos finais, que levou o jogo para os pênaltis. Na cobrança, o Votuporanguense foi mais eficaz, converteu os cinco e contou com um erro do adversário para selar sua vaga.

Já a Ferroviária vencia o jogo até aos 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, por 1 a 1, do Nova Iguaçu. Nos pênaltis, fez as cinco cobranças e carimbou sua classificação, com direito a um erro do time do Rio de Janeiro.

Já o Bahia passou com vitória para cima do Vila Nova por 2 a 0. Por fim, o América Mineiro eliminou o Athletico ao fazer 3 a 1 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Confira os jogos desta quarta-feira:
11h
Novorizontino-SP 2 x 1 Castanhal-PR
XV de Piracicaba-SP 1 x 3 Taubaté-SP
Botafogo-RJ 0 (9) x (8) 0 São José-RS
11h30
Fortaleza-CE 1 (3) x (4) 1 Resende-RJ
15h
Votuporanguense-SP 2 (5) x (3) 2 Guarani-SP
Vila Nova-GO 0 x 2 Bahia-BA
Fluminense-RJ 3 x 1 Francana-SP
Nova Iguaçu-RJ 1 (3) x (5) 1 Ferroviária-SP
Athletico-PR 1 (1) x (3) 1 América-MG
17h15
Grêmio-RS x Santa Cruz-PE
18h
Mirassol-SP x Atlético-MG
Linense-SP x Sport-PE
Falcon-SE x Velo Clube-SP
19h30
Santos-SP x Chapadinha-MA
20h
Ponte Preta-SP x Jacuipense-BA
21h45
Corinthians-SP x Ituano-SP

Confira também: