COPA SP: Nos pênaltis, Floresta-CE vence Athletico-PR e se classifica

O Floresta-CE conquistou a classificação às quartas de final, após jogo duro e pênaltis

Nesta segunda-feira (16), o Floresta-CE recebeu o Athletico-PR em jogo válido pelas oitavas de final da Copa SP

FLORESTA
Floresta-CE classificado na Copa SP (Foto: Divulgação/Floresta)

Franca, SP, 16 (AFI) – Nesta segunda-feira (16), o Floresta-CE recebeu o Athletico-PR em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida que aconteceu às 17h15, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, terminou com a classificação do Athletico-PR/Floresta-CE.

Ainda nesta noite, o Cruzeiro-MG recebe o Sport-PE e o Palmeiras-SP enfrenta o Mirassol-SP em busca da classificação às quartas de final da Copa SP.

Na próxima fase, o Athletico-PR/Floresta-CE vai enfrentar o vencedor do duelo entre Mirassol-SP e Palmeiras-SP. O jogo acontece às 21h45, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto.

athletico copinha
Athletico-PR se despediu da Copa SP (Foto: Matheus Afonso/Athletico)

EQUILIBRADO

Surpreendido pelo Floresta-CE, o Athletico-PR não conseguiu pressionar o time cearense como se imaginava por causa do favoritismo presente no confronto. No primeiro tempo, a melhor chance de gol foi do Floresta-CE, quando aos 35 minutos, Iarley Gilberto ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas mandou bola para a trave.

Durante todo o tempo, o Floresta-CE teve a defesa bem postada que neutralizou as jogadas ofensivas do Athletico-PR, e no ataque levou perigo com finalizações em direção ao gol. Apesar das boas chances, o time cearense não conseguiu abrir o placar, e por não transformar a posse de bola em gols, o Athletico-PR também não mexeu no marcador.

JOGO DURO E PÊNALTIS

Já no segundo tempo, o Athletico-PR conseguiu chegar mais no gol adversário. Tanto que logo aos oito minutos, um pênalti foi cometido pelo goleiro do Floresta-CE. Mas na cobrança, Wilderk se redimiu pela jogada e defendeu o chute de Juninho, que jogou a bola rasteira no canto direito.

O jogo seguiu com chances pelos dois lados, mas a dominância foi do Athletico-PR que construiu jogadas até o gol do Floresta-CE. Já o time cearense tentou com marcação alta, mas o tempo se esgotou no marcador e a partida foi resolvida nos pênaltis. 

Nas cobranças, 4 a 3 para o Athletico-PR/Floresta-CE e vaga garantida nas quartas de final da Copa SP. 

Confira também: