COPA SP: Mesmo com expulsão, Santos vence Água Santa e conquista classificação

O Santos vai encarar o vencedor do confronto entre Ibrachina e Fortaleza, que vai acontecer nesta noite, às 19h30

O Santos conquistou a classificação às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (18) ao vencer o Água Santa, por 1 a 0

santos 2
Santos classificado na Copa SP (Foto: Divulgação)

Diadema, SP, 17 (AFI) – O Santos conquistou a classificação às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (18) ao vencer o Água Santa, por 1 a 0. A partida aconteceu às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema, e com gol de Zabala, o time praiano avançou na competição.

Dentro de campo, mesmo com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Santos conseguiu segurar a vantagem no placar construído ainda na primeira parte do jogo. 

O Santos vai encarar o vencedor do confronto entre Ibrachina e Fortaleza, que vai acontecer nesta noite, às 19h30.

Copa São Paulo - Água Santa
Água Santa se despediu da Copa SP (Foto: Abner Dourado)

NO TALENTO

No primeiro tempo, como se imaginava pelo peso no duelo, o Santos dominou as melhores chances e construiu jogadas mais perigosas em direção ao gol adversário. O Água Santa tentou chegar no ataque com roubadas de bola e contra-ataques.

O Santos abriu o placar aos 15 minutos de jogo, após cobrança de escanteio. Zabala subiu mais que todo mundo na pequena área e cabeceou a bola para o fundo da rede. Um minuto depois, o Água Santa quase igualou no marcador com cobrança de falta de Edu Araújo, que balançou o travessão do gol adversário.

O jogo seguiu com o domínio do Santos, que teve chances de ampliar o resultado já positivo, mas a defesa do Água Santa neutralizou as finalizações de perigo.

NO SUOR

No segundo tempo, o Santos começou como terminou a primeira etapa da partida, mas logo aos 16 minutos o camisa 10 do time, Balão, foi expulso após jogada imprudente com o braço no rosto do jogador adversário. Com um a mais dentro de campo, o Água Santa aproveitou a vantagem numérica e conseguiu sair mais para o jogo, tendo a posse bola.

Mesmo com chances claras de igualar o placar, o Água Santa não conseguiu transformar os vários ataques em gols. O Santos tentou com Ivonei no campo adversário, mas o controle da partida estava com o Água Santa.

Apesar de bola na trave, defesas do goleiro santista e bolas lançadas na área, o Água Santa se despediu da competição com derrota. O Santos se classificou em jogo heroico e vai em busca da segunda final consecutiva na Copa SP.

Confira também: