COPA SP: Em jogo eletrizante, Flamengo vence Portuguesa e está na final

O Mengão foi campeão todas as vezes que chegou até a decisão e vai enfrentar São Paulo ou Internacional

O Mengão foi campeão todas as vezes que chegou até a decisão e vai enfrentar São Paulo ou Internacional

0002050289931 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Flamengo segue vivo na busca pelo tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira, diante de um bom público no Estádio do Canindé, o time rubronegro venceu a Portuguesa, por 3 a 2, na semifinal, e garantiu uma das vagas na grande decisão.

Ainda invicto – sete vitórias e um empate -, o Flamengo vai enfrentar quem passar de Internacional e São Paulo, que jogam mais a noite na Arena Barueri. Um fato curioso é que o time carioca foi campeão todas as vezes que chegou na decisão da Copinha.

COMEÇO ALUCINANTE
A partida começou bastante movimentada no Canindé. Logo aos oito minutos, Cesinha recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. David desviou e Yago Darub ainda tocou na bola antes dela entrar. O Flamengo foi atrás do empate e ele veio aos 12. Luiz Henrique cobrou falta e Vitor Gabriel cabeceou no cantinho. A Portuguesa quase voltou a ficar na frente, mas Yago defendeu o chute de Cesinha.

Vitor Gabriel (à dir.) marcou dois gols, mas está fora da final porque recebeu cartão amarelo

Vitor Gabriel (à dir.) marcou dois gols, mas está fora da final porque recebeu cartão amarelo

O Flamengo conseguiu a virada aos 36 minutos. Vitor Gabriel recebeu na linha de fundo e tocou para trás. Luiz Henrique chegou batendo de primeira e mandou no ângulo de Matheus. Na sequência, Vitor Gabriel roubou a bola de Gegê dentro da área e chutou forte para defesa do goleiro da Portuguesa.

QUASE DEU, LUSA
Na volta do intervalo, Bill chutou forte e só não ampliou para o Flamengo porque a bola explodiu na trave. Mas isso viria a acontecer aos 15 minutos. Luiz Henrique cobrou escanteio e Vitor Gabriel cabeceou para o fundo do gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O atacante rubronegro ainda marcou seu terceiro, mas foi anulado pela arbitragem.

A Portuguesa diminuiu aos 34 minutos. Pernambuco aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Yago Darub. Em busca do empate, o time paulista se lançou ao ataque. Aos 43, o empate da Lusa só não saiu porque o goleiro rubronegro fez grande defesa em chute a queima roupa de Pernambuco.