Copa SP: Diadema será sede pela 7ª vez consecutiva

Nesta temporada, o Água Santa foi uma das grandes sensações da Copa São Paulo chegando às oitavas de final

A cidade de Diadema será pela 7ª vez consecutiva uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, representada pelo Água Santa

Captura de tela 2023 11 23 154138
Diadema será representada pelo Água Santa (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (22), em evento promovido pela Federação Paulista de Futebol  no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, foram divulgados as 32 sedes da 54ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre elas está a cidade de Diadema, na Arena Inamar do Água Santa.

A cidade de Diadema será pela 7ª vez consecutiva uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, representada pelo Água Santa. O clube está no Grupo 26 da competição e terá como adversários a forte equipe do Santos, além de Nova Venécia-ES e Remo-PA. O Netuno foi representado pelo gestor de futebol, Laureto Medrado Lima, e pelo novo executivo de futebol, Daniel Kaminski.

“Somos pela 7ª vez consecutiva Sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior que é o maior competição de base do mundo e que abre o calendário de 2024. Este ano já realizamos uma grande competição chegando às oitavas de final e esperamos que nesta edição possamos realizar outra grande campanha”, disse o gestor Laureto Lima.

Captura de tela 2023 11 23 154120
Água Santa na Copa SP (Foto: Reprodução)

DIADEMA NA COPA SP

Os garotos do Netuno estrearam na Copa São Paulo em 2016 e foi uma das grandes surpresa na oportunidade. Jogando na cidade de Capivari, o time do Água Santa se classificou para segunda fase com 100% de aproveitamento e direito a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense-RJ, mas acabou sendo eliminado pelo Avaí. Em 2017 pela primeira vez a cidade de Diadema foi sede da competição e o time realizou sua melhor campanha, na primeira fase se classificou em primeiro do seu grupo e chegou a terceira etapa, sendo eliminado nos pênaltis pelo Juventude-RS, após empate em 2 a 2.

Já em 2018 pela segunda vez consecutiva, a cidade de Diadema foi de novo sede da Copa São Paulo de Futebol Junior e novamente os garotos realizaram boa campanha ao chegar na terceira fase, mas encontrou o Vasco da Gama pela frente, que levou a melhor somente nos pênaltis após empate em 1 a 1. Um ano depois, novamente em Diadema, o Água Santa caiu no grupo do Atlético Mineiro, mas o Netuno se classificou e avançou até terceira fase, porém encontrou o time mineiro que levou e melhor e venceu apertado por 1 a 0.

Em 2020, o Netuno se classificou em primeiro do grupo e avançou até terceira fase, mas acabou sendo eliminado após derrota para Avaí por 2 a 1. Em 2021, a Federação Paulista de Futebol cancelou o evento devido a Covid-19.

No ano passado, o Água Santa tinha no grupo Real Ariquemes-RO, ASSUS-RN e Palmeiras. Com a classificação, o Netuno foi eliminado na sgeunda fase pelo Atlético-GO, que venceu por 2 a 1. Nesta edição, o time do Verdão conquistou o primeiro título da Copinha.

Nesta temporada, o Água Santa foi uma das grandes sensações da Copa São Paulo chegando às oitavas de final. Na primeira fase, o time venceu o Mixto-MT por 1 a 0, o Galvez-AC por 2 a 1, e sofreu derrota para Atlético Mineiro por 4 a 2. Mas se classificou para segunda fase, quando eliminou o Vila Nova-GO. Depois, o Água Santa enfrentou novamente o Galo na terceira fase e deu troco ao vencer nos pênaltis. Nas oitavas, foi eliminado pelo Santos que venceu por 1 a 0.

Confira também: