Copa Paulista: São José já vendeu 5 mil ingressos para semifinal

Águia do Vale enfrenta o Grêmio Prudente na noite deste sábado disputando uma vaga na decisão

Equipes empataram por 1 a 1 no Prudentão e, em caso de novo empate, a vaga na final será decidida na disputa de pênaltis

São José martins pereira torcida
São José já vendeu mais de 8 mil ingressos (Foto: Léo Lenzi)

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – O São José Esporte Clube divulgou que já vendeu mais de 5 mil ingressos para o duelo contra o Grêmio Prudente, neste sábado (30), válido pelo jogo da volta da semifinal da Copa Paulista. A marca foi atingida na quinta-feira (28), e o clube espera chegar a 6.500 nesta sexta, véspera do confronto.

Após o empate por 1 a 1 no Prudentão, a decisão será no Martins Pereira, em São José dos Campos, a partir das 19h. Segundo a Polícia Militar, a previsão de abertura dos portões para a partida é para as 17h.

A Águia do Vale ainda não perdeu jogando como mandante na competição, com cinco vitórias e um empate até o momento, e deve contar com casa cheia no sábado para manter essa marca. A expectativa nos bastidores é de que o público seja próximo a 8 mil. Para o Setor 2, das cadeiras, restam apenas 35% dos ingressos disponibilizados.

Caso o segundo jogo termine também empatado, a decisão será na disputa de pênaltis. A vantagem para a melhor campanha é apenas de decidir dentro de sua casa. Por esse motivo, o jogo da volta está acontecendo no Martins Pereira.

PÚBLICO

O maior público até agora em todo o ano de 2023 foi na final do Paulistão A3, contra o Capivariano, quando o Martins Pereira recebeu mais de 12 mil torcedores. Na ocasião, o São José saiu vencedor pelo placar mínimo, com gol marcado por Vicente. Entretanto, o segundo jogo foi desastroso e o time acabou deixando o título escapar.

CALENDÁRIO NACIONAL

Já garantido na Série A2 em 2024, o objetivo agora é tentar o calendário nacional. Em caso de título da Copa Paulista, o clube poderá escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Esta já é a melhor campanha do SJEC na competição, e pode retornar ao Brasileirão após mais de 20 anos.

A última vez foi quando disputou a Série C de 2000. Entre as décadas de 80 e 90, o São José frequentou até a primeira divisão nacional, tendo a sua melhor campanha na temporada de 1982, quando foi o 12º colocado. Em 1989, chegou a ser vice-campeão da Série B. Já com relação à Copa do Brasil, sua única participação foi no ano de 1990, mas acabou eliminado já na primeira fase.

Confira também: