Copa Paulista: São Caetano agenda jogos preparatórios de olho na estreia

Na sexta-feira enfrenta a Ponte Preta em jogo treino em Osasco

Axel pela primeira vez inicia uma competição como treinador, na Série A2 do Paulista, ele começou como auxiliar de Max Sandro

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 01/06/2022

WhatsApp Image 2022 06 01 at 09.00.38

São Caetano do Sul, SP, 01, (AFI) – O técnico Axel Rodrigues tem realizado avaliações no elenco do São Caetano, visando a estreia na Copa Paulista. Na próxima sexta-feira, a equipe fará um jogo treino diante da Ponte Preta, em Osasco, como preparação para o torneio que tem início no dia 1º de julho e vale vaga no Brasileiro ou na Copa do Brasil, conforme escolha do time campeão. O primeiro jogo do Azulão na competição, será no dia 6 de julho na Arena Barueri, diante do Oeste, que também joga o Campeonato Brasileiro da Série D.

QUATRO SEMANAS

Já são quatro semanas trabalhando com o novo grupo de atletas. O técnico Axel tem observado a formação do elenco e a performance dos jogadores dentro de campo. Esta será a primeira oportunidade que ele terá como treinador efetivo do São Caetano, uma vez que em 2021 ele esteve como auxiliar técnico de Max Sandro, que assumiu o time durante a Série A2 do Paulista. “Os parâmetros do grupo são bem diferentes daquele que estava no Campeonato Paulista, temos jogadores experientes mesclados com a juventude, porém temos uma qualidade técnica muito grande, principalmente do meio para frente do campo, algo que foi uma carência no Paulista da série A2. É um grupo que tem uma memória tática e conceito de futebol muito bom, o que nos facilita muito no trabalho do dia a dia. Todos são bem aplicados e isso para um treinador é muito bom”, comenta Axel.

PLANEJAMENTO

O planejamento de Axel inclui utilização de jovens jogadores e realização de jogos preparatórios.  “Estamos contando os dias para a estreia e sabemos a necessidade de cada ação junto aos atletas. Após quatro semanas de treinamentos físicos, avaliações e iniciação técnica vamos começar com os jogos amistosos, o que é sempre uma motivação diferente para todos, além de ser uma forma de avaliarmos o que está sendo produzido. São Caetano é grande, a sua história é grande, independente do momento, mas o importante é passarmos aos jovens atletas a identificação com o clube, com tudo que ele significa para o futebol, a tradição de uma equipe competitiva e vitoriosa e isso eu vejo que todos assimilaram bem”, finalizou Axel.

Confira também: