Copa Paulista: Capitão no último título da Portuguesa Santista comenta final na TV Cultura

Portuguesa Santista e São José se enfrentam neste sábado em Ulrico Mursa

Ricardinho Souza, capitão da Briosa na conquista da Segunda Divisão de 2016, estará na transmissão da TV Cultura neste sábado

Captura de tela 2023 10 06 143223
Ex-meia pendurou as chuteiras em 2017 (Foto: Douglas Teixeira - Agência Briosa)

Santos, SP, 06 (AFI) – Um ídolo da história recente da Portuguesa Santista será o comentarista convidado da transmissão da TV Cultura no primeiro jogo da final da Copa Paulista.

Este jogo também será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e fichas técnicas. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

FINAL DA COPA PAULISTA

Ricardinho Souza, capitão da Briosa na conquista da Segunda Divisão de 2016, estará ao lado do narrador Gil Arruda e do analista Paulo Jamelli na tarde deste sábado, quando o time rubro-verde enfrenta o São José, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa.

“Além de jogador, fui treinador da Portuguesa na Copa Paulista de 2017. Tenho um carinho enorme e muitos amigos no clube. Fiquei muito feliz com o convite da TV Cultura e será um prazer estar ao lado do Gil e do Jamelli na transmissão desse jogo com o São José, que promete ser bastante equilibrado e emocionante”, declarou o ex-jogador que, após pendurar as chuteiras, passou a atuar como agente de atletas.

CAMISA 10 DA PORTUGUESA SANTISTA

Com passagens de destaque por clubes como São Paulo, Palmeiras, Inter de Porto Alegre, Botafogo do Rio, Coritiba, Sport Recife e Vitória, além de três temporadas no futebol japonês, Ricardo Souza Silva tem 47 anos de idade e pendurou as chuteiras em 2017 na Portuguesa Santista. No mesmo ano, assumiu como treinador da Briosa, função que também desempenhou no EC São Bernardo.

A Segunda Divisão de 2016 foi o último título que conquistou como atleta. Vestindo a camisa 10, ele foi o vice-artilheiro rubro-verde na campanha com seis gols marcados, um deles na decisão, em que a Portuguesa venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0 em Ulrico Mursa.

Confira também: