Copa Paulista: Portuguesa defende a liderança na Rua Javari

Lusa defende a liderança do difícil Grupo 4, onde o Moleque Travesso é o lanterna

Alex Alves, ex-técnico do Juventus, teve uma semana a mais para trabalhar com elenco da Lusa

Portuguesa Juventus copapaulista 2021 e1633405712722
Lusa venceu o Juventus em casa por 2 a 1

São Paulo, SP, 5 (AFI) – Após o bom desempenho da Portuguesa na estreia do técnico Alex Alves, na vitória sobre o Atibaia por 3 a 0, o time tem mais um desafio pela Copa Paulista. Nesta terça-feira (5), às 15h,  encara o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, pela 6ª rodada da competição estadual.

Com o triunfo na última rodada, a Portuguesa se isolou na liderança do Grupo 4, com 8 pontos conquistados. Já o Juventus vem de derrota por 2 a 1 para o São Caetano e, apesar de ter somente 4 pontos a menos, aparece na quinta e última colocação da chave. No primeiro duelo entre os times da capital, a Lusa venceu por 2 a 1.  

MUITOS TREINOS

A última partida da Portuguesa foi há uma semana, na terça-feira passada. Nesse tempo, houve muita movimentação, com saídas, renovações e novidades no elenco rubro-verde.

Caio Corso, Jefferson Feijão, Raphael Luz, Walfrido, Ermínio, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Douglas Dias foram liberados pelo clube. Enquanto o jovem Marco, oriundo das categorias de base, renovou seu contrato. O movimento era esperado após a queda na Série D do Campeonato Brasileiro, pois o numeroso elenco não poderia ser inscrito somente na Copa Paulista.

O curioso é que Diego Jussani, Luz, Alemão foram inscritos no torneio e só poderão ser substituídos da lista na próxima fase.

ÚLTIMO REFORÇO
O
atacante Matheus Serafim já foi relacionado para o ‘Clássico das Colônias’.  Além dele, a novidade é o zagueiro Igor Bahia, jogador que vem da base e já disputou dois jogos pelo profissional.

Como desfalques para a partida, ficam o atacante Maykinho e o lateral-esquerdo/ponta Rickson. Sendo assim, o time montado por Alex Alves deve ser o mesmo que bateu o Atibaia, com: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacomam e Julinho; Marzagão, Tauã e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.

BOM ÁRBITRO
O experiente Vinicius Furlan apita a partida com os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Mauro André de Freitas. Gustavo Holanda Souza será o quarto árbitro.
Texto – NetLusa

Confira também: