Copa Paulista: Noroeste pega Botafogo precisando reverter desvantagem para se classificar

Primeiro jogo das quartas de final terminou 2 a 1 para o Pantera

Norusca precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênlatis ou por dois para se classificar direto

Noreoste
Norusca perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 - Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Bauru, SP, 26 (AFI) -Após a derrota por 2 a 1, diante do Botafogo, na partida deste domingo (24), válido pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Paulista 2021, o Noroeste busca a reação no jogo da volta. O time foi castigado após erro defensivo e gol sofrido aos 44 do segundo tempo. O time viaja um dia antes para se concentrar ainda mais para a decisão desta quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O técnico Luiz Carlos Martins voltou a reforçar que o grupo está de parabéns pela superação e força de vontade que tem desempenhado em todos os jogos disputados.

“Os jogadores estão dando tudo de si e ninguém aqui quer ficar pelo caminho. Jogamos melhor na maior parte do último jogo e temos totais condições de vencer no tempo normal e nos classificarmos, seja nos 90 minutos ou nos pênaltis. Confio em cada um dos jogadores”, comentou o treinador. O Alvirrubro vem treinando penalidades há mais de uma semana. 

COMO SE CLASSIFICA?

O Botafogo jogará possivelmente diante de um bom público. A partida é de torcida única. O time da casa joga pelo empate e cabe ao Norusca vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis, ou então ganhar por 2 gols ou mais para avançar nos 90 minutos.

LELÉCO 50 JOGOS

Bauruense, noroestino desde criança e prata da casa, o atacante Alexandre Capelin Silva, ou simplesmente Leléco, como é conhecido no mundo da bola, completou a marca de 50 jogos vestindo a camisa do Noroeste. Um dos principais nomes do elenco desde o seu retorno, na Série A3 de 2020, o atacante de 32 anos vem buscando mais uma conquista pelo clube, seja um acesso ou recolocar o time no cenário nacional, com uma vaga na final da Copa Paulista. Ele subiu ao profissional em 2005, na era Damião Garcia, e estava no time no primeiro dos dois títulos da Copa Paulista do Norusca. Depois rodou por diversas equipes, sempre com destaque.

“Atingir 50 jogos pelo clube é muito gratificante, ainda mais por ser da cidade. Fiz toda a minha categoria de base aqui no Norusca e meu primeiro jogo como profissional eu tinha 16 anos, e foi contra o Rio Preto, pela Copa Paulista. Tive a oportunidade de defender o Noroeste na Primeira Divisão, inclusive, em Copa do Brasil. Estive em finais do Interior e tenho minha história no clube. O Noroeste não merece estar na situação que está hoje. A expectativa para este jogo em Ribeirão é de vitória. O jogo é difícil, mas tenho certeza que vamos voltar para Bauru com a classificação”, comenta o atacante Leléco.

COM OU SEM VAR?

Noroeste e Botafogo ainda estão sem saber se o árbitro de vídeo, o VAR, de fato vai funcionar ou não. Na partida de ida, no domingo, a Federação Paulista de Futebol não conseguiu colocar o equipamento para funcionar e alegou problemas técnicos

Confira também: