Copa Paulista: Mesmo com o vice, técnico do Botafogo diz que time atingiu o objetivo

Equipe acabou sendo derrotada nos pênaltis, após revés de 2 a 0 no tempo normal

Clube jogará a Copa do Brasil em 2022

51680209950 654f448729 k
Com Dudu, Bruno Michel e Ariel, Samuel apostou em jogo pelas laterais, mas não obteve sucesso — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Botafogo acabou perdendo pelo mesmo placar no jogo de volta e foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis pelo São Bernardo, ficando com o vice-campeonato da Copa Paulista.

Mesmo perdendo a final, o clube garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem, que era o principal objetivo da equipe na disputa da competição.

FALA PROFESSOR

O técnico Samuel Dias falou sobre o campeonato e a escolha de escalar o time sem um centroavante no jogo decisivo.

“A situação de não entrar com um homem de referência foi para ter mais agressividade e velocidade na transição ofensiva, porque é um time que deixava muito aberto para a gente poder explorar os lados. Não conseguimos fazer isso, mas a estratégia era essa: ter velocidade para chegar ao gol. Faz parte do futebol, fizemos uma boa competição, conseguimos o objetivo principal do clube, que era a Copa do Brasil. Queríamos o título, mas é parabenizar o São Bernardo pela campanha, porque as duas grande equipes fizeram grandes jogos”, disse ele.

“Iniciamos o jogo abaixo, no qual o time da casa tinha que se impor e achou um gol no início. Conseguimos equilibrar a partida, tivemos algumas boas escapadas com Martineli, Caetano e Dudu, mas era uma equipe que estava perdendo por 2 a 0 e ia se atirar. Não podemos dar essas vaciladas, principalmente em final de campeonato”, completou.

Confira também: