Copa Paulista: Melhor como visitante, Ferroviária quer ir a final com vitória em casa

Assim como nas demais fases da competição, o clube de Araraquara não pretende se acomodar com o placar acumulado

Assim como nas demais fases da competição, o clube de Araraquara não pretende se acomodar com o placar acumulado

0002050277882 img

Araraquara, SP, 08 (AFI) – Dos 46 pontos conquistados pela Ferroviária na Copa Paulista, 26 deles foram longe da Arena Fonte Luminosa. Portanto, a vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa no Canindé, na partida de ida da semifinal, não é novidade para o elenco grená. No entanto, sabendo do bom retrospecto fora de casa, a equipe quer repetir os números positivos dentro de seus domínios, como garantiu o meia Elvis.

“Esse era o nosso grande projeto, crescer na última fase. O PC Oliveira sempre falava do nosso crescimento final. É o que está acontecendo. Estamos vivendo os frutos do trabalho inicial. Os resultados estão aí. Temos uma vitória a mais fora de casa, o que não quer dizer que nossa campanha dentro de casa seja ruim, mas estamos aproveitando as chances (de vencer)”, afirmou. “Nós vamos jogar com o nosso melhor, sabedoria, sem sentar em resultado. É com esse espírito que será o jogo: uma guerra”, acrescentou.

No entanto, sabendo do bom retrospecto fora de casa, a equipe quer repetir os números positivos dentro de seus domínios, como garantiu o meia Elvis

No entanto, sabendo do bom retrospecto fora de casa, a equipe quer repetir os números positivos dentro de seus domínios, como garantiu o meia Elvis

Assim como nas demais fases da competição, o clube de Araraquara não pretende se acomodar com o placar acumulado. Nas quartas de final, quando enfrentou o Santos em duas oportunidades, com direito a uma goleada, o time se comportou ofensivamente apesar de chegar com larga vantagem no jogo de volta. A postura para o próximo embate é a mesma.

“Nós conhecemos o time da Portuguesa, sabemos que é um adversário bem difícil de jogar contra, valorizamos bastante esse resultado, mas também sabemos que o 2 a 0 pode ser um resultado bem mentiroso, uma cilada para nós mesmos. Nós não vamos nos permitir entrar nessa cilada”, disse.

Neste sábado, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária fará o jogo de volta diante da Portuguesa, às 19h. A equipe pode perder por até um gol de diferença para garantir vaga na final.

EVOLUÇÃO
Líder do campeonato, a Ferroviária evoluiu muito na fase mata-mata, segundo o plantel afeano, que ganhou entrosamento com as decisões. E o responsável por isso é apontado com unanimidade pela equipe: o técnico PC Oliveira.

“Precisávamos nos conhecer, conhecer o trabalho, e nós cresceríamos no final da competição. Temos jogadores bastante experientes, porém jovens, e que acreditaram nesse projeto (do treinador). É um time que cresceu com o trabalho e ainda tem margem para crescer mais”, finalizou.

TIME
O time da Ferroviária será exatamento o mesmo do último jogo, sem mudanças. O técnico PC de Oliveira não conta com nenhum desfalque. Assim, a provável escalação conta com: Tadeu; Alisson, Luan, Elton e Daniel Vançan; William Favoni, Ikaro e Elvis; Léo Castro, Igor e Marco Damasceno.