Copa Paulista: Luís Oyama das quadras de tênis para o futebol de campo do Mirassol

É que dos 10 aos 14 anos de idade, o jogador conquistava títulos como tenista nas quadras de saibro do Estado de São Paulo

É que dos 10 aos 14 anos de idade, o jogador conquistava títulos como tenista nas quadras de saibro do Estado de São Paulo

0002050252219 img

Mirassol, SP, 05 (AFI) – O volante Luís Oyama, 20 anos, prata da casa, é um dos destaques da equipe do Mirassol. Atleta de grande habilidade com as bolas nos pés e ótima visão de jogo poderia ter seguido em outro esporte e provavelmente não estaria atuando no Leão na Copa Paulista. É que dos 10 aos 14 anos de idade, Oyama conquistava títulos como tenista nas quadras de saibro do Estado de São Paulo.

“Eu treinava tênis e me federei aos 10 anos participando das etapas do Campeonato Paulista de Tênis. Conquistei dezenas de títulos pelo Sesi de São José do Rio Preto e aos 14 anos dividia este esporte com o futebol, onde atuava no Clube Monte Líbano. Mas optei pelo futebol, pois era uma grande paixão minha e da minha família”, disse Oyama.

Após 'deixar' o tênis, Luís Oyama está focado em ajudar o Mirassol na Copa Paulista

Após ‘deixar’ o tênis, Luís Oyama está focado em ajudar o Mirassol na Copa Paulista

Desde 2013, Oyama veste a camisa do Leão da Araraquarense. Começou na equipe sub-15 como armador e aos poucos foi se identificando com a posição de volante. “Meu objetivo não é diferente dos meus companheiros. Quero crescer ainda mais e conseguir uma chance entre os profissionais no Paulistão de 2018”, disse Oyama.

Sobre a derrota na estreia para a Ferroviária, Oyama disse que os atletas já esqueceram e estão totalmente focados no Velo Clube, de Rio Claro (adversário do próximo sábado, às 19 horas, fora de casa). “Nosso grupo é bem novo (média de idade de 18,7 anos), mas todo mundo se conhece e estamos buscando o crescimento”, disse o volante.