COPA PAULISTA: Inter de Limeira e Ferroviária iniciam disputa por título

O time de Araraquara tem a melhor campanha e obteve o direito de decidir na Fonte Luminosa

O time de Araraquara tem a melhor campanha e obteve o direito de decidir na Fonte Luminosa

0002050279859 img

Limeira, SP, 17 (AFI) – A Ferroviária chega a sua segunda final consecutiva de Copa Paulista. Ano passado foi eliminada pelo XV de Piracicaba e agora tentar buscar o tão sonhado título diante da Inter de Limeira. O jogo de ida acontecerá neste sábado, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Esta competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura exclusiva do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os finalistas vão ter duas vagas à disposição para escolher entre o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil.

MERA COINCIDÊNCIA
Curiosamente, a Internacional eliminou na semifinal o atual campeão, o XV de Piracicaba, nos pênaltis. Após perder de 2 a 1 no Barão de Serra Negra, a equipe de Limeira foi buscar a vitória pelo mesmo placar, em casa, nos minutos finais da partida, se garantindo assim na grande decisão.

O XV foi apenas um ponto na bela trajetória do time limeirense na competição. Fez a melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos conquistados em 12 jogos, ficou em segundo do Grupo 5, atrás da própria Ferroviária, e passou pelo Linense no mata-mata – 2 a 1, fora, e 1 a 1 no Major Levy Sobrinho.

CAMPANHA DA FERRINHA
Apesar de ter ficado na liderança do Grupo 5 na Segunda Fase, a Ferroviária não conseguiu vencer a Inter na competição. Foram dois empates: 2 a 2, em Araraquara, e 0 a 0 em Limeira

Ferroviária passou pela Portuguesa na semifinal - Beto boschiero/Ferroviária

Ferroviária passou pela Portuguesa na semifinal

Antes disso, a Ferroviária foi vice-líder do Grupo 1, que tinha o XV de Piracicaba, e eliminou Santos – 4 a 0 e 3 a 2 – e a tradicional e favorita Portuguesa, com vitória no Canindé por 2 a 0 e derrota na Fonte Luminosa por 1 a 0.

Como tem a melhor campanha, o time de Araraquara decidirá em casa, no dia 25 de novembro, às 18h. Caso ocorra empate na somatória dos jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Vale lembrar que o vencedor poderá escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O vice fica com a que sobrar.

OLHO NA FERRINHA
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico PC Oliveira resolveu não adotar o mistério em cima do time da Ferroviária. Conforme os treinos durante a semana, indicou o mesmo time que perdeu, em casa, para a Portuguesa na semifinal. Única novidade pode ser a entrada de Danilo Sacramento, que foi testado no meio de campo.

“Um dos detalhes é não permitir que haja nenhuma mudança comportamental na equipe. Não é questão de mexer ou não na equipe, mas sim mexer no comportamento do time. O que ela tá produzindo foi suficiente para trazer a Ferroviária até aqui, mas não sei se é suficiente para vencer o torneio. É nisso que vamos focar”, disse.

0002050279860 img

VEM O LEÃO!
A Inter de Limeira, por outro lado, terá desfalques importantes. Nikão foi expulso contra o XV, quando o resultado apontava 1 a 1 no placar.

Já Calixto se exaltou na comemoração do gol da vitória de sua equipe e acabou recebendo o vermelho no banco de reservas. Carlão e Malcon devem ser os substitutos.

“Não é à toa que a Ferroviária chegou em sua segunda final seguida. É uma equipe forte, que trabalha bem seus jogadores da base. Temos que total atenção. Fazemos fazer o primeiro jogo em casa e temos que sair com um bom resultado para ir mais tranquilo até Araraquara”, disse João Valim.

0002050279987 img