COPA PAULISTA: Diante do líder Desportivo Brasil, XV de Piracicaba quer garantir vaga

Embalado por duas vitórias seguidas, o XV de Piracicaba começou a rodada na vice-liderança da chave com 13 pontos e pode avançar até com um empate

A rodada será encerrada na terça-feira (30) com o clássico Come-Fogo, entre Comercial e Botafogo-SP, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 20h

XV de Piracicaba Copa Paulista
Diante do líder Desportivo Brasil, XV de Piracicaba quer garantir vaga

Campinas, SP, 27 (AFI) – Apenas uma partida irá movimentar as disputas da nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista neste domingo (28). Diante do líder do Grupo 2, Desportivo Brasil, o XV de Piracicaba pode garantir classificação para o mata-mata com antecedência.

O duelo acontece às 10h da manhã, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Embalado por duas vitórias seguidas, o XV de Piracicaba começou a rodada na vice-liderança da chave com 13 pontos e pode avançar até com um empate. Do outro lado, o Desportivo Brasil tem 20 pontos e já classificado, está preocupado em terminar com a melhor campanha da primeira fase.

Desportivo Brasil Copa Paulista
Desportivo Brasil já garantiu a classificação antecipada

A rodada será encerrada na terça-feira (30) com o clássico Come-Fogo, entre Comercial e Botafogo-SP, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 20h. Os donos da casa tem chances mínimas de avançar, enquanto o rival apesar de estar dividindo atenções com a Série C, depende apenas de suas forças para ficar com uma das vagas do Grupo 1.

MODO DE DISPUTA
Nesta primeira fase, avançam para a fase final os líderes e vice-líderes de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados por aproveitamento. À partir daí, será sistema de mata-mata – quartas, semi e final, em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, são cobradas penalidades.

A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem como grande atrativo a premiação aos finalistas. O campeão vai escolher uma vaga da Copa do Brasil ou do Brasileiro da Série D de 2023. A vaga que sobrar ficará com o vice-campeão.

PÓS-JOGO
unnamed file 11
Comercial
1 3
unnamed file 10
Botafogo
PRÉ-JOGO
unnamed file 559
Desportivo Brasil
0 0
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 761
EC São Bernardo
3 2
unnamed file 26
Portuguesa
PÓS-JOGO
WhatsApp Image 2024 01 29 at 10.20.10 1
Lemense
1 0
unnamed file 6
São Bento
PÓS-JOGO
unnamed file 4
Sertãozinho
0 3
unnamed file 14
Noroeste
PÓS-JOGO
unnamed file 33
São Caetano
1 2
unnamed file 1101
Água Santa-SP
PÓS-JOGO
Sem titulo
Primavera
0 0
unnamed file 9
Rio Claro

Confira também: