Copa Paulista: Conselho do Juventus veta proposta de transformar o clube em SAF

53 conselheiros votaram contra a implantação da SAF e 49 foram favoráveis. A diferença foi de quatro votos.

Juventus toma decisão importante e clube não se transformará em empresa

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 07/06/2022

juve saf2

São Paulo, SP, 07, (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, o Clube Atlético Juventus, tomou uma decisão importante no que se refere ao futuro do clube. O Juventus, que completa 100 anos em 2024, por meio de seus conselheiros, em eleição acirrada, rejeitou a proposta, na noite da última segunda-feira, de transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima Futebol).

CONSELHEIROS DO “JUVE” VETAM

O quase centenário Clube Atlético Juventus rejeitou, por meio de uma acirrada votação entre seus conselheiros, a proposta da constituição da SAF no clube da Mooca. A definição ocorreu após a reunião extraordinária realizada na última segunda-feira pelo Conselho Deliberativo do clube.

A proposta da criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) foi rejeitada por uma diferença de quatro votos. Um total de 53 conselheiros votaram contra a implantação da SAF e 49 foram favoráveis. Segundo o clube, por conta da rejeição a pauta não seguirá mais para a Assembleia Geral dos Associados, a qual havia sido convocada para o próximo sábado, dia 11 de junho, esta reunião foi cancelada. Em relação a Copa Paulista, a diretoria deverá definir nos próximos dias o novo comandante, visando a estreia na Copa Paulista, dia 3 de julho, fora de casa contra o São Bernardo.

Confira também: