Copa Metropolitana: Marcelo Mabília comemora melhor campanha na competição

Em confronto direto, o Anilado superou o até então líder São José por 1 a 0 no Passo D’Areia, gol de Campanholo, e garantiu o primeiro lugar na fase classificatória.

​Três vitórias seguidas, sendo duas fora de casa, a melhor campanha da Copa Metropolitana Esse foi o balanço do sábado para o Novo Hamburgo, do técnico Marcelo Mabília.

0002050038717 img

Novo Hamburgo, RS, 26 (AFI) – Três vitórias seguidas, sendo duas fora de casa, a melhor campanha da Copa Metropolitana e o direito de decidir a semifinal no Estádio do Vale. Esse foi o balanço do sábado para o Novo Hamburgo, do técnico Marcelo Mabília. Em confronto direto, o Anilado superou o até então líder São José por 1 a 0 no Passo D’Areia, gol de Campanholo, e garantiu o primeiro lugar na fase classificatória. Assim, vai encarar o Estância Velha na disputa por uma vaga na decisão.

Mabília tem a melhor campanha da Copa Metropolitana à frente do Novo Hamburgo

Mabília tem a melhor campanha da Copa Metropolitana à frente do Novo Hamburgo

“Nos preparamos para neutralizar as principais virtudes do São José e conseguimos. Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram, com entrega e qualidade. Eu imaginava uma disputa com poucas oportunidades de gol, por isso seria preciso aproveitar bem as nossas. Foi o que aconteceu. Importante levar a última partida da semifinal para o nosso estádio, contra um time que cresceu ao longo da competição. É sempre bom jogar diante do nosso torcedor”, explica o comandante.

Apresentado no dia 15 de agosto, Mabília chegou ao Novo Hamburgo em meio a um processo de reformulação do elenco realizado pela direção do clube. Ao todo, 14 atletas saíram e outros 14 chegaram. Mesmo assim, conseguiu números expressivos. Em 11 jogos, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 pontos conquistados em 33 disputados, o que resulta em aproveitamento de 63,5%. O ataque marcou 17 gols e a defesa sofreu apenas sete. O time não foi vazado em sete partidas. O resultado mais marcante foi a goleada por 5 a 0 sobre o Inter, no Estádio do Vale.

“A avaliação dessa fase classificatória é positiva, por todas essas circunstâncias que o clube viveu, de valorização dos atletas que aqui estavam e a inevitável procura de outras equipes. Trabalhamos forte para conseguir dar um padrão de jogo, respeitando as características dos atletas, e eles entenderam bem, foram fundamentais para essa boa campanha. Agora é dar sequência e encarar um outro formato de competição, com partidas eliminatórias”, completa Mabília.

Os três campeões das copas regionais, Metropolitana, Serrana e Sul-Fronteira, se juntarão ao Lajeadense, campeão da Copa Fernandão, na disputa pelo título da Super Copa Gaúcha.