Copa Feminina: Brasil com a obrigação de ganhar da Jamaica

Se não o fizer e voltar para casa sem ao menos disputar os mata-matas, muitos problemas vão surgir para perturbar o atual presidente da CBF

O Brasil está com 3 pontos ganhos, uma vitória e uma derrota, 5 gols pró e 2 gols contra. Saldo de 3 gols. Tem um ponto a menos que a Jamaica

Copa do Mundo Feminina
Brasil precisa vencer. Foto: Divulgação - Seleção Feminina de Futebol

Por SÉRGIO CARVALHO

Capinas, SP, 1 (AFI) – A Seleção Brasileira Feminina disputa nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 7 horas da manhã, seu terceiro jogo pela Copa do Mundo promovida por  Austrália e Nova Zelândia desde o último dia 20 de julho. Seu adversário será a surpreendente seleção da Jamaica, que tem o mesmo número de pontos (4)  da França, e, com um empate diante do Brasil nesta quarta,  ganhará o direito de ter uma vaga nas oitavas de final deste importante competição promovida pela FIFA.

No momento, a grande líder do grupo é a equipe francesa, que tem 4 pontos ganhos no seu ativo, uma vitória e um empate, dois gols pró e um contra, e um gol de  saldo.  A Jamaica também tem 4 pontos, só que marcou apenas um gol em dois jogos, o que a deixa em segundo lugar na tabela de classificação. O Brasil está com 3 pontos ganhos, uma vitória e uma derrota, 5 gols pró e 2 gols contra. Saldo de 3 gols. 

No último lugar está o Panamá que  disputou e perdeu dois jogos, não ganhou nenhum ponto e, por esse motivo,  já não tem nenhuma chance de classificação. Aliás, o Panamá encara a França também nesta quarta ( às 7 horas),  e pode até ser goleada, tamanha é a diferença de qualidade entre uma seleção e outra.

OBRIGAÇÃO DE VENCER
Fica claro, portanto, que o Brasil, pelo que investiu para montar uma boa seleção feminina e ainda pagar milhões à sueca Pia Sundhage para treiná-la nos últimos anos, tem obrigação de vencer a Jamaica nesta quarta-feira. Se não o fizer e voltar para casa sem ao menos disputar os mata-matas, muitos problemas vão surgir para perturbar o atual presidente da CBF, que foi o responsável por todos estes gastos abusivos, sem saber se teria sucesso ou não em seu projeto mirabolante para brigar por um título mundial inédito do futebol feminino.

Além de Brasil x Jamaica e França x Panamá, pelo grupo F, ainda jogarão nesta quarta, Argentina x Suécia e África do Sul x Itália, pelo grupo G. Na quinta-feira, dia 3, Grupo H, jogam às 7 horas, Coreia do Sul x Alemanha e Marrocos x Colômbia. Já estão classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Suíça, Noruega, Austrália, Nigéria, Japão, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos.

Curioso é que o time norte americano classificou-se em segundo lugar no seu grupo, quando todos esperavam que seria o primeiro. Prova que as norte-americanas já não estão jogando o mesmo futebol de um passado recente. Em tempo: em minha opinião o Brasil vence a Jamaica nesta quarta. 

Confira também: