Copa do Nordeste: Técnico do Fortaleza aprova estreia e ainda fala em reforços

Juan Pablo Vojvoda gosta do que vê em primeiro confronto

Leão bateu o Sousa-PB por 5 a 0

Fortaleza Vojvoda Copa Nordeste
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda enalteceu a postura tricolor após a estreia com goleada por 5 a 0 contra o Sousa-PB no domingo, pela Copa do Nordeste, dentro Castelão.

VITÓRIA IMPORTANTE

Vovojda destacou a responsabilidade e a seriedade de cada jogador do Leão.

“São partidas que podem complicar. Acho que há uma diferença entre um time de Série A e um time de categoria inferior. Em um esporte como o futebol nada está garantido. Os jogadores fizeram o trabalho que vinham fazendo e mostraram respeito ao adversário.”

O argentino também ficou feliz com o início de 2022.

“Sempre é positivo começar a temporada ganhando jogo. É verdade também que o adversário é de uma divisão inferior. Mas, são jogos que nós temos que enfrentar com máxima responsabilidade. Marcamos uma boa diferença de cinco gols.”

TEM ESPAÇO PARA MAIS

O treinador disse ainda que o time segue em busca de reforços, principalmente para o ataque e meio de campo, onde teve baixas na pré-temporada.

“Não falta muito para fechar (elenco). Somente dois ou três jogadores podem chegar. O importante é que conservamos grande parte da equipe. É verdade que tivemos a saídas de David, Éderson e outros. Por esse motivo, no setor de meio-campo, nós estamos incorporando atletas. O mercado ainda não está fechado. Temos tempo para analisar cada situação.”

NOVAS PEÇAS

O técnico finalizou com a avaliação das estreias de Fernando Miguel, Juninho Capixaba e Moisés:

“Eles cumpriram as funções que eu pedi. Ainda faltam mais jogos, mais conhecimentos, mais treinos para que eles possam demonstrar o que vi quando os enfrentei. Espero o melhor de cada um. Vamos com calma para que cada um possa demonstrar no devido momento.”

MAIS UM EM CASA

O próximo jogo do Leão na temporada é dia 2 de fevereiro, no Castelão diante do Floresta, pela Copa do Nordeste, às 21h30.

Confira também: