Copa do Nordeste Sub-20: Fluminense-PI chega à semifinal pela primeira vez

Fluminense tem outro feito para comemorar: a conquista individual do meia Samuel que assumiu a artilharia da competição

IMG 9971 scaled
O Fluminense-PI é um dos times classificados para a semifinal

Teresina, PI, 08 (AFI) – O Fluminense-PI é um dos times classificados para a semifinal da Copa do Nordeste Sub-20. A vaga foi carimbada depois de o Vaqueiro vencer o Ceará por 3 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

Empatado com o Fortaleza em número de pontos e vitórias, a classificação veio pelo terceiro critério de desempate: o saldo de gols (13 a 9). Essa foi a segunda participação do Vaqueiro Tricolor na Copa do Nordeste Sub-20 e a primeira vez que o time avançou para a fase mata-mata.

Com a vitória sobre o Vozão, o Flu terminou a fase de grupos com três vitórias e três empates, mantendo 66% de aproveitamento. A campanha invicta na segunda fase ainda contou com o time garantindo até aqui, o melhor ataque do torneio (19 gols feitos) e uma das três melhores defesas entre todos os grupos (6 gols levados).

VAQUEIRO TEM CAMISA 10 BRIGANDO POR ARTILHARIA

Além da classificação em uma campanha invicta na fase de grupos, o Fluminense tem outro feito para comemorar: a conquista individual do meia Samuel que assumiu a artilharia da competição. O camisa 10 foi responsável pelo primeiro gol da vitória de ontem contra o Vozão, em um lançamento feito da linha de fundo que acabou entrando direto para o gol.

Ao todo, Samuel balançou ás redes cinco vezes (de pênalti contra o Liga Médici, na segunda rodada; em chuta de fora da área contra o Fortaleza, pela quarta rodada, dois gols contra o time maranhense na quinta e penúltima rodada, além do tento convertido ontem contra o Ceará) e finalmente deixou para trás o restante dos jogadores que também estava na briga na competição.

“Eu tenho objetivo, tenho metas para cumpri, não é?! E uma delas é ser artilheiro! Então venho querendo fazer gols, ainda mais com essa mulher especial aqui estava hoje na arquibancada. Uma mulher que merece isso e muito mais pelo que ela passou e está passando”, disse Samuel após o jogo.

O bom desempenho dentro de campo é dedicado a mãe Maria Santos, de 48 anos, maior incentivadora do jogador. Ela faz tratamento contra um câncer no fígado desde o começo deste ano, depois de ter se curado de um câncer de mama há quase três anos.

CLASSIFICAÇÃO INÉDITA COROA TRABALHO

Além de representar a boa campanha na competição, a conquista inédita para o clube no torneio regional se torna mais um fruto colhido do trabalho desenvolvido pela diretoria do Fluminense Esporte na temporada.

O Vaqueiro já disputou este ano o título do Campeonato Piauiense em todas as categorias, tendo sido campeão em duas delas. Em agosto, o clube conquistou o bicampeonato estadual sub-20 ao derrotar o River; e conquistou pela primeira vez o título Estadual sub-15 em novembro. 

No profissional, acabou com vice-campeonato ao perder para o Altos, no primeiro ano após subir á primeira divisão ; enquanto no sub-17 a derrota veio para o River, na disputa de pênaltis. 

O Tricolor ainda tem chance de se classificar para a final do campeonato Piauiense feminino, caso vença a ultima partida da primeira fase, nesta quinta, em Teresina.

Confira também: