Copa do Nordeste: Floresta cria bolha para evitar casos de Covid-19 e Influenza

Time estreia diante do Fortaleza, no dia 22 ou 23 de janeiro

Medida também foi tomada no ano passado e deu resultado

floresta bolha
Floresta em bolha para proteger membros do clube - Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta

Fortaleza, CE, 5 (AFI) Todo cuidado é pouco quando se trata de pandemia do Covid 19, com a nova variante Omicron, e o surto de gripe H3N2 (Influenza) que vem atingindo todo o Brasil. Por conta disso, o Floresta, que disputa o Campeonato Brasileiro Série C e também a Copa do Nordeste, adotou medidas drásticas para proteger seus jogadores . 
O clube alviverde cearense transformou um dos hotéis de seu CT Felipe Santiago numa “bolha de proteção”. Estarão isolados durante 10 dias, 28 pessoas, entre as quais jogadores, comissão técnica e equipes de apoio do clube.
A medida foi adotada nos anos de 2020 e 2021 com um resultado muito bom e segundo o comando do clube não houve nenhum caso de contágio. Para 2022 a medida está sendo repetida não somente para proteger elenco, CT e time de apoio da Covid 19, da nova variante Omicron, assim como  surto de gripe H3N2 (Influenza) . Segundo informou o clube, todos ficarão nas instalações do hotel 2 no centro de treinamento e divididos em quartos duplos até o dia 13 de janeiro.

INÍCIO DE TRABALHO
A segunda-feira marcou também o primeiro contato entre os atletas do Verdão da Vila com o técnico Ricardo Drubscky e sua comissão técnica. O novo comandante foi anunciado em 18 de dezembro e chega para substituir Leston Júnior.
Durante o dia, os atletas foram avaliados pelo departamento físico, tendo realizado ações juntos da fisiologia e da fisioterapia, e passaram por testes avaliativos de saúde, para que o departamento médico tenha um controle de cada jogador durante as atividades.
Por outro lado, os jogadores iniciaram a  pré-temporada na última segunda-feira com treinos em dois períodos no CT Felipe Santiago. De olho na Copa do Nordeste, a comissão técnica organizou as atividades nos dois períodos desta terça-feira, 4, com todos do elenco a disposição. No Centro de Treinamento Felipe Santiago, os preparadores físicos Fábio Rangel e Anderson Lira, proporcionaram aos atletas pela manhã um treino de força. Já pela tarde, o técnico Ricardo Drubscky no campo 3, realizou seu segundo treinamento tático.

ESTREIA

O Verdão da Vila estreia pela competição regional diante do Fortaleza no dia 22 ou 23 de janeiro com mando de campo favorecido ao Lobo. Com a tabela detalhada, em breve serão divulgados o local, horário e a data certa da partida.

Confira também: