Copa do Brasil vem aí e Lewandowski é o 'The Best'

Premiação da Fifa foi justa e fica expectativa por grande Copa do Brasil

No caso da Copa, ela começa nos dias 23 e 24 de fevereiro e termina no dia 2 e 3 de março

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 17/01/2022

Lewan 01 e1643768986342
Lewandowisk, de novo, o melhor

Campinas, SP, 17 (AFI) – Dois assuntos tomaram as manchetes das páginas esportivas nesta segunda-feira. O sorteio feito pela CBF que definiu os adversários da primeira fase da Copa do Brasil e o prêmio The Best, criado pela FIFA, para premiar anualmente o Melhor Jogador do Mundo” na última temporada.

No caso da Copa, ela começa nos dias 23 e 24 de fevereiro e termina no dia 2 e 3 de março. Ao todo serão oitenta clubes brasileiros em ação no torneio que conta com maior número de clubes e que dá a melhor premiação ao seu campeão.

No caso do evento patrocinado pela FIFA, jornalistas, técnicos e jogadores do mundo todo votaram e escolheram o polonês Lewandowski, que joga no Bayern de Munique, Alemanha, como o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2020/2021.

Em minha opinião, premiação mais do que justa, para um jogador que faz gols praticamente todos os jogos e vem num crescimento técnico que impressiona. No ano passado ele também foi o escolhido. Algo que poucos jogadores conseguiram até hoje.


PAULISTAS NA COPA DO BRASIL

No caso da Copa do Brasil, ela se inicia com participação de nove clubes paulistas: São Paulo, Santos, Ferroviária, Mirassol, Botafogo (Ribeirão), Novorizontino, Ponte Preta, Guarani e Oeste.  O Tricolor paulistano enfrenta o Campinense, em Campina Grande, PR.

O Salgueiro PE recebe o Peixão. A Ferroviária visita o Vasco da Gama, no Rio e o Mirassol recebe o Grêmio Porto Alegrense, em Mirassol.

Será apenas um jogo. O visitante leva a vantagem de ganhar a vaga com apenas um empate. Na segunda fase também será um só jogo mas a classificação será feita através da cobrança de pênaltis.

A terceira fase terá mais doze clubes brasileiros: Atlético MG, Athletico PR, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, América MG, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Botafogo RJ, Bahia e Remo. 

FINAL EM SORTEIO

Nas quartas, quintas e sextas fases, a tabela será feita na base do sorteio (CBF definirá a data).. O último campeão da Copa do Brasil foi o Atlético Mineiro (que também ganhou o Brasileirão).

Antes da Copa começar, os clubes com maiores possibilidades de chegar ao título são, à principio, Atlético MG, Flamengo, Palmeiras, Entre os clubes paulistas, o Corinthians foi o clube quem mais ganhou esta Copa. O São Paulo, por outro lado, nunca conseguiu conquistá-la.

O Botafogo carioca entra na terceira fase porque foi campeão da série B do Brasileiro. O Bahia, porque foi campeão da Copa Nordeste da última temporada. E o Remo, foi campeão da Copa Verde, que reuniu os principais clubes do norte do Brasil.

A decisão da Copa do Brasil 2022 está programada para outubro de 2022. Pouco antes da Copa do Mundo, organizada pela FIFA, que começa em novembro e será disputada nos Emirados Árabes Unidos. 

Confira também: