Copa do Brasil: Técnico do Paraná critica CBF: "tem que ter bom senso"

O treinador se queixou das viagens e falta de apoio da entidade máxima do futebol

0002048184853 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Paraná empatou na última sexta-feira com o Santa Cruz, por 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e volta a campo nesta terça-feira contra a Ponte Preta, às 21h50, em Campinas, pela Copa do Brasil. A maratona de viagens e o desgaste dos jogadores fizeram com que o técnico Claudinei Oliveira (foto abaixo) disparasse contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

0002048184853 img

A delegação paranista voltou de Recife no sábado e embarcou já nesta segunda-feira para Campinas, mas, como não tem o apoio da CBF nas partidas válidas pela Copa do Brasil, teve que ir de ônibus até o Interior de São Paulo (510 km de distância). Irritado, Claudinei Oliveira pediu mais bom senso para a entidade.

“Temos uma viagem complicada para Campinas. A mesma CBF que marca os jogos com intervalos curtos de tempo não propicia um transporte aéreo para o time. Nós vamos de ônibus para Campinas. É preciso ter bom senso para pensar nos atletas nesse momento”, criticou o treinador paranista.

Apesar da maratona, Claudinei Oliveira descartou poupar os jogadores considerados titulares para o duelo contra a Macaca. Assim, a tendência é que o time que iniciou o duelo diante do Santa Cruz na última sexta-feira seja mantido. “Só não colocaremos o atleta que estiver com risco iminente de lesão”, disse o treinador.

O Paraná deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos; Carlinhos Miranda; André Vinícius, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Marcos Serrato; Kenno e Giancarlo.