Vasco Palmeiras
COPA DO BRASIL SUB-17: Endrick faz 2, Palmeiras perde do Vasco, mas é tricampeão

Endrick decidiu o duelo apesar da derrota na manhã deste domingo

52174467848 5a5ceda9b2 c

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil sub-17. Com dois gols de Endrick, o time paulista perdeu para o Vasco por 4 a 2, na manhã deste domingo, no estádio São Januário, mas ficou com o título justamente por ter vencido em São Paulo por 4 a 1. A grande joia palmeirense foi novamente o principal destaque.

Esta foi a terceira final e o terceiro título do Palmeiras na competição. O time paulista conquistou o troféu nos anos de 2019, contra o São Paulo, e em 2017, frente ao Corinthians.

O Vasco, por sua vez, chegou à final pela primeira vez, desde que o torneio é realizado pela CBF. Apesar da derrota, mostrou que tem grandes promessas em seu elenco.

TREM BALA NA FRENTE!

Precisando golear para reverter a desvantagem do jogo de ida, o Vasco não esperou e partiu com tudo para cima do Palmeiras, que acabou sendo surpreendido pelo ímpeto do rival. Aos oito minutos, André recebeu belo lançamento e acertou um bonito chute cruzado, de primeira, para inaugurar o marcador.

Com seus principais jogadores bem marcados, o Palmeiras não conseguiu ameaçar e viu o Vasco perder boas oportunidades de ampliar. Aos 23 minutos, GB recebeu dentro da área e tocou para Rayan. Ele obrigou César a fazer importante defesa.

52174467848 5a5ceda9b2 c
Palmeiras é tricampeão Sub-17

César, inclusive, foi um dos heróis do primeiro tempo. O goleiro palmeirense impediu que o Vasco levasse ao vestiário um resultado ainda mais favorável.

ENDRICK DECIDE

No segundo tempo, o Vasco seguiu com o mesmo ímpeto e fez o segundo aos dez minutos. Rayan recebeu de Lyncoln, passou pela defesa do time alviverde e deu um toque por cima de César para fazer 2 a 0. Mas o ‘balde de água fria’ beijo na sequência. Endrick, sempre ele, disparou em velocidade, deixou com Figueiredo, que entregou para Thalys, este voltou para o camisa 10, que só empurrou.

Mas o Vasco não desistiu, continuou em cima e marcou o terceiro aos 23 minutos. Gustavinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Gabriel Vareta tentou afastar, mas jogou contra o próprio gol. Mas o Palmeiras reagiu e fez o segundo, novamente com Endrick, desta vez, em uma bela cobrança de falta.

Precisando reagir, o Vasco foi com tudo para cima, chegou a marcar um gol com Lipão, após Lyncoln, acertar o trevessão, mas não conseguiu impedir que o Palmeiras saísse campeão.

Confira também: