COPA DO BRASIL SUB-17: Gigantes avançam e quartas de final estão definidas

Quartas terá clássico carioca e nordestino

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 11/05/2022

Confronto das Quartas da Copa do Brasil Sub-17 definidos
Confronto das Quartas da Copa do Brasil Sub-17 definidos (Leonardo Brasil/FFC)

Campinas, SP, 11 – Cinco times garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta-feira (11). FluminenseBahiaAtlético-MGCruzeiro, Palmeiras Fortaleza seguem firmes na competição de base.

Os confrontos da quartas também foram definidos: Fluminense e Vasco; Fortaleza e Bahia; Athletico-PR e Sport; Atlético- MG e Palmeiras.

Confronto das Quartas da Copa do Brasil Sub-17 definidos
Confronto das Quartas da Copa do Brasil Sub-17 definidos (Leonardo Brasil/FFC)

Fluminense 5 a 1 Goiás

No estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, deu Flu! Luis Fernando abriu o placar para o Flu aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante recebeu passe na entrada da área e bateu forte, sem chance de defesa. Aos 25 minutos, Crysthyan Lucas aproveitou erro na saída de bola do visitante e marcou o segundo. João Lourenço ampliou o placar os 33, quando recebeu passe em profundidade e não desperdiçou.

No segundo tempo, o Fluzão fez o quarto aos 17 minutos. Marcão recebeu passe na direita, avançou e chutou cruzado. O Verdão diminuiu aos 24, com Cauã, que aproveitou a sobra na área. Mas não deu tempo de reagir. Aos 27, João Lourenço recebeu passe no meio da área e chutou firme.

Fortaleza 4 a 0 Criciúma-SC

No CT RIbamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza reverteu o placar do jogo de ida, quando perdeu por 2 a 0 para o Tigre, e goleou o Criciúma por 4 a 0. Wendel, Luan, Amorim e Dionatan marcaram para o Leão do Pici.

Londrina-PR 2 a 1 Bahia

Em Londrina (PR), no SM Sports, o Londrina venceu o Bahia por 2 a 1, mas o Esquadrão conquistou a vaga. No jogo de ida, o Tricolor venceu o Tubarão por 3 a 0. Igor abriu o placar para os mandantes aos 38 minutos do primeiro tempo. 

No segundo tempo, aos cinco minutos, Igor fez o segundo. O Tricolor diminuiu nos acréscimos, aos 51, com João Coni.

Athletico-PR 2 a 2 Cruzeiro

No CT do Caju, em Curitiba, tudo igual e vaga do Cruzeiro. O Athletico-PR abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Walisson. O Furacão fez o segundo aos 44 minutos, em outro gol de Gustavo Walisson após bela trama ofensiva da equipe.

No segundo tempo, a Raposa buscou o empate. O time mineiro fez o primeiro aos 23 minutos, com Keven, e empatou aos 44, com Robert.

Cuiabá 2 a 9 Atlético-MG

Em Cuiabá, no Dutrinha, deu Galo! O Cuiabá abriu o placar em cobrança de falta de Pamponet, aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogador cobrou falta com força, da entrada da área, e não deu chance de defesa para o goleiro. O Galo empatou aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Araújo cabeceou firme para o fundo do gol. Mas o Dourado voltou a ficar na frente aos 25 minutos, quando Pamponet cobrou pênalti com categoria. O Alvinegro acordou no jogo e aplicou uma goleada na casa do Cuiabá: 9 a 2.  Os gols da virada do Alvinegro foram marcados por Igor Araújo, Pedro Ataíde (2), João Rafael (2), Kauan Christian, Caio Maia e Lucas Daniel.

Remo 1 a 4 Palmeiras

Em Belém do Pará, o Palmeiras apenas confirmou o favoritismo e ganhou de 4 a 1 o Remo, no placar agregado o jogo ficou 11 a 1 para os paulistas. O jogo que teve gols apenas no segundo tempo, já que na primeira etapa, ambos os times perderam um pênalti cada. A goleada do Palmeiras ficou na conta de Fellipe Jack, Estêvão (duas vezes) e Luighi marcaram para o alviverde. Bernardo fez o gol de honra do paraenses.

Finalizado
Fluminense
FLU
5 1
Goiás
GOI
Finalizado
Londrina-PR
LON
2 1
Bahia
BAH
Finalizado
Fortaleza
FOR
4 0
Criciúma-SC
CRI
Finalizado
Remo-PA
REM
1 4
Palmeiras
PAL
Finalizado
Athletico
CAP
2 2
Cruzeiro
CRU
Finalizado
Cuiabá-MT
CUI
2 9
Atlético-MG
ATL
Finalizado
Internacional
INT
1 3
Vasco
VAS
Finalizado
Sport
SPO
1 0
Corinthians
COR