Copa do Brasil: Grêmio volta a região do interior após 40 anos

Tricolor joga pelo empate contra o Mirassol, que precisa vencer

Primeira vez do Grêmio na região de São José do Rio Preto foi em 1980, quando o Tricolor bateu o América pelo placar de 3 a 1

J M M
José Maria de Campos Maia, estádio do Mirassol - Foto: Divulgação

Mirassol, SP, 28 (AFI) – Depois de quatro décadas, o Grêmio é novidade na região de São José do Rio Preto. Por conta disso, o Tricolor Gaúcho, encara nesta terça-feira (01), às 21h30, em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol, pela Copa do Brasil na sua primeira fase.

Para o Leão da Alta Araraquarense só a vitória interessa para passar de fase e abocanhar uma grana alta. Já o representante do Rio Grande do Sul tetracampeão do torneio, joga por um simples empate.

A PRIMEIRA VINDA

A primeira vez que o Grêmio esteve no interior paulista no Noroeste Paulista, foi em São José do Rio Preto, no dia 13 de abril de 1980, no jogo América 1×3 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, denominado Taça do Brasil, na sua primeira fase.

O jogo aconteceu no extinto estádio Mário Alves Mendonça. Marcelo marcou para o time americano, enquanto, Jurandir, Paulo Isidoro e Baltazar, assinalaram para o time gaúcho. O público foi de 9.564 pagantes.

MIRASSOL

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista, a princípio, deverá manter a mesma formação do jogo passado contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, no último sábado, no empate 1 a 1, no Maião.

Sendo assim, o time leolino vai a campo com: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo. Negueba, Zeca e Fabrício Daniel.

ARBITRAGEM

Para conduzir o confronto Mirassol e Grêmio, o Departamento de Árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), escalou o seguinte quarteto: Apita, Paulo Roberto Alves Junior que terá como assistentes Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu, ambos do Paraná. O paulista Fabiano Monteiro dos Santos será o quarto árbitro.

Confira também: