Essa tal 'inovação' da CBF, ao programar jogos da Copa do Brasil neste final de semana que passou, não pegou bem. Fora da nossa cultura.
Priorizar a Copa do Brasil em final de semana é um despropósito da CBF, um erro na expectativa de modernizar o calendário.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 2 (AFI) – Essa tal ‘inovação’ da CBF, ao programar jogos da Copa do Brasil neste final de semana que passou, não pegou bem.
Essa invenção implicou em paralisações das competições das Séries A, B e C do Brasileiro, nas datas de sábado e domingo.
Alô senhor Fábio Seixas, diretor de competições da CBF: viu a ‘asneira’ que foi cometida?
Essa gente deveria saber que datas sagradas para jogos de futebol acontecem entre sábado e domingo.
PARAR TUDO
Aí, por causa de poucos jogos da Copa do Brasil, resolveram parar tudo.
Que isso sirva de lição para esses aprendizes sobre administrações de competições.
Em decorrência disso, o Guarani – cujo último jogo ocorreu na segunda-feira da semana passada -, terá agenda de jogo apenas na segunda-feira da próxima semana, dia dez, a partir das 20h, diante do Anápolis, no interior goiano.
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Ponte Preta volta a vencer na Série B. Veja as notas!
22/09/2026 -
Coluna e colunistas
Blog do Ari: Ponte Preta pode virar Futebol Clube
22/09/2026 -
Coluna e colunistas
Blog do Ari: Ufa! Ponte Preta quebra jejum de vitórias!
21/09/2026 -
Coluna e colunistas
Blog do Ari: Sem SAF é hora de mudança na Ponte Preta
19/09/2026





































































































































