Copa Capital vai ser transmitida para todo o Brasil

A expectativa é dobrar o número de participantes na próxima edição, chegando a 16 equipes

O nível da 1ª Copa Capital sub-17 aumenta a cada dia. A competição terá a parceria com o Portal Nosso Futebol, que vai transmitir todos os 15 jogos

Captura de tela 2023 11 21 140725
Copa Capital Sub-17 terá transmissão (Arte: Divulgação)

Campinas, SP, 21 (AFI) – O nível da 1ª Copa Capital sub-17 aumenta a cada dia. Após confirmar a participação de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Botafogo, Náutico e Goiás, entre outras; a organização do torneio confirmou a parceria com o Portal Nosso Futebol, que vai transmitir todos os 15 jogos da competição pela SK (canal 602) e pela NET (567).

O portal Nosso Futebol é referência na transmissão de grandes campeonatos como a Copa do Nordeste, a Série C do Brasileirão e, até mesmo, a poderosa Bundesliga (Campeonato Alemão).

COPA CAPITAL SUB-17

A 1ª Copa Capital ocorre de 1ª a 10 de dezembro e os jogos estão marcados para o Estádio JK, no Paranoá, e para o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Cecaf), no Plano Piloto. Além das equipes já citadas, o certame conta com Atlético-GO e Vila Nova (GO) e os representantes do Distrito Federal, Capital, Canaã e Gama.

O torneio conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL-DF) e da Federação de Futebol do DF. “A Copa Capital é uma competição grandiosa. É uma excelente oportunidade para que os atletas possam demonstrar o seu talento no DF e para todo país”, enfatiza Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer. “Apoiar esse torneio é uma forma de promover o esporte de base que precisa ser amplamente divulgado e valorizado”, prossegue.

A expectativa é dobrar o número de participantes na próxima edição, chegando a 16 equipes. “Queremos que a Copa Capital de Futebol Sub-17 se torne uma competição de referência nas categorias de base. Nosso objetivo é ir crescendo ano a ano e chegar a um nível semelhante à tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha”, explica Godofredo Gonçalves Filho, presidente do Capital.

Confira também: