Copa América: Pela semifinal, Brasil defende tabu no Mineirão contra Argentina

Os Canarinhos jamais perderam para os Hemanos no Gigante da Pampulha

Os Canarinhos jamais perderam para os Hemanos no Gigante da Pampulha

0002050398516 img

Sorocaba, SP, 02 (AFI) – Brasil e Argentina se enfrentarão na noite desta terça-feira (2), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, o Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), pela semifinal da Copa América.

Nas quartas de final, a seleção canarinha eliminou o Paraguai, nos pênaltis, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), após empates sem gols no tempo normal.

Já Los Hermanos, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso, deixaram para trás a Venezuela com vitória por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quem passar, fará a final do torneio com o vencedor da outra semifinal entre Peru e Chile, que se enfrentarão na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Depois de 12 anos, Brasil e Argentina voltam a se enfrentar pela Copa América. A ultima vez que mediram forças pelo torneio, foi pela final da edição de 2007, disputada na Venezuela.

Naquela oportunidade, a seleção brasileira, dirigida pelo técnico Dunga, com gols de gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves, venceu os argentinos por 3 a 0, no Estádio Pachencho Romero, em Maracaibo, e sagrou-se campeã.

Brasil tem bons números contra a Argentina em BH

Brasil tem bons números contra a Argentina em BH

RETROSPECTO GERAL

Na história do maior Clássico das Américas, Brasil e Argentina se enfrentaram 105 vezes, desde 1914. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem para os brasileiros. São 41 vitórias canarinhas, contra 38 da albiceleste, além de 26 partidas que terminaram empatadas. O Brasil fez 163 gols e sofreu 160.

Em duelos pela Copa América, os Hermanos levam vantagem no retrospecto. Foram 32 partidas, com 15 vitórias da AFA, contra nove dos Canarinhos e oito empates. A Argentina marcou 52 gols e sofreu 38.

TABU

No Mineirão, palco do duelo desta terça-feira, o Brasil jamais perdeu o confronto. Ao longo da história, os canarinhos encararam os Hermanos cinco vezes no Gigante da Pampulha, com quatro vitórias e um empate.

ÚLTIMO ENCONTRO

No ultimo duelo entre as duas seleções, com gol de Miranda, aos 47 minutos do segundo tempo, a brasileira derrotou a da Argentina por 1 a 0, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, em partida amistosa preparatória para a Copa América 2019.