COPA AMÉRICA: Neymar x Messi. Quem ganha esta?

O Brasil de Tite foge às suas características, mesmo assim é superior à Argentina

Duelo desta final focado mesmo nos astros de cada Seleção

gol chile e1625882404972

A Copa América de Futebol chega hoje a sua final com jogo entre as duas mais importantes seleções da América do Sul, Brasil e Argentina. Adversários históricos e tradicionais, ambos tem tudo para super valorizar este jogo que vai indicar o novo campeão desta Copa, organizada e promovida pela Conmebol, responsável pela administração do futebol profissional do continente.


Será um encontro entre dois dos maiores astros do futebol mundial, Neymar e Messi, que jogam na Europa e estão entre os jogadores mais bem pagos do mundo. A partida será disputada no Rio de Janeiro, estádio do Maracanã, a partir das 21 horas deste sábado. Normalmente, quando analisamos um clássico como este, costumamos indicar qual dos times está melhor e mais perto da vitória.


Neste momento, no entanto, confesso ser muito difícil fazer um prognóstico porque as seleções do Brasil e da Argentina estão num mesmo nível. Nem o fator campo dá alguma vantagem ao time da casa.

FORTE EQUILÍBRIO

Uma prova deste equilíbrio, está nas campanhas das duas Seleções. O Brasil disputou seis jogos até agora. Venceu cinco e empatou um. A Argentina ganhou 3 e empatou 2. As duas seleções estão invictas. Não perderam para nenhum adversário. Ataque brasileiro marcou 12 gols. Argentino marcou 11. A defesa do Brasil sofreu apenas 2 gols e o da Argentina, 3.

EM CIMA DELES
A seleção brasileira funciona em cima do talento de Neymar e a da argentina se apoia no talento do genial Messi. O maior título conquistado por Neymar com a camisa da seleção do Brasil foi nas últimas Olimpíadas disputadas no Brasil. Nossa seleção ganhou o torneio de futebol e Neymar recebeu a sonhada medalha de ouro dos Jogos.

Já Messi, apesar de seu extraordinário talento, não ganhou nada de importante com a camisa da seleção de seu País. Daí seu interesse em ganhar esta Copa América, que poderá ser o único título importante dele em toda a sua história como titular da seleção argentina.


FORA DO PADRÃO

A Seleção do Brasil dirigida por Tite, foge totalmente das características do futebol brasileiro. É uma seleção que primeiro se preocupa em não tomar para depois tentar fazer os seus gols. Por isso, as vitórias do time brasileiro raramente são por grande diferença de gols.


Tite chega ao cúmulo de fazer um atacante nato como Gabriel Jesus jogar mais preocupado com a defesa do que com a marcação de gols no ataque, como sempre fez nos clubes que jogou (ou joga).

gol e1625882806846
COPA AMÉRICA: Neymar x Messi. Quem ganha esta? 8

MESSI É TUDO
Já a Argentina, joga muito em função de Messi, mas costuma atacar com a mesma dedicação com que se  defende. Aliás, a Argentina começa com um grande goleiro, Emiliano Martinez. Na zaga tem como destaque Otamendi. No meio campo está o competente Di Maria.


No ataque, Lautaro Martinez. O Brasil também tem um bom goleiro, o Ederson. Na zaga destaque para Thiago Silva. Na cabeça de área, Casemiro. No ataque, Paquetá, que se entende muito bem com Neymar. Mas no fundo mesmo, Brasil e Argentina dependem fundamentalmente de Neymar e Messi. O que estiver mais inspirado, levanta a taça na noite deste sábado. Em quem vocês apostam? 

Confira também: