Copa América: Após derrota, Colômbia aciona Conmebol e pede suspensão da equipe de arbitragem

Na noite desta quarta-feira, a Colômbia se diz prejudicada pela arbitragem na derrota para o Brasil

brasa

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – A Colômbia não deixou o Rio de Janeiro satisfeita com a derrota por 2 a 1 para a seleção brasileira, na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Copa América. A Federação Colombiana de Futebol enviou uma solicitação à Conmegol pedindo a suspensão de toda a equipe de arbitragem que trabalhou no duelo.

A Colômbia entende que foi prejudicada no lance que originou o primeiro gol do Brasil. Na ocasião, a bola bateu no árbitro Nestor Pitana antes de sobrar para Lucas Paquetá. Na sequência, Firmino acabou empatando, de cabeça.

O lance teve análise do VAR, mas o gol acabou sendo validado após oito minutos de debate entre os integrantes da arbitragem e confusão por parte dos colombianos, que relamaram do lance insistentemente.

“São duas situações diferentes, os dois gols do Brasil. No primeiro, eu considero que a decisão do arbitro distraiu os nossos jogadores. Também teve uma desatenção nessa batida de escanteio, eles se anteciparam, sem dúvidas. É uma pena, todo o esforço que a equipe fez se perdeu em uma bola parada”, disse Rueda, em entrevista coletiva.

Apesar da derrota, a Colômbia já está classificada para a próxima fase do torneio. O time de Rueda é o segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos, mesma pontuação do Peru. Equador e Venezuela somam dois.

“Foi uma partida muito bem jogada pelas duas seleções. Eu acho que a Colômbia fez um grande jogo, com muita inteligência, muito bem organizado. Talvez tenha faltado ter sido mais preciso para aproveitar as linhas de frente do Brasil e garantir a partida de outra maneira. O que a Colômbia fez teve muito mérito”, finalizou o treinador.

Confira também: