COPA ALAGOAS: CSA estreia com vitória; Cruzeiro e Murici também vencem

Quem também começou bem foi o Penedense, que derrotou o CEO por 1 a 0

O Portal Futebol Interior traz todas as informações do torneio

Captura de Tela 2024 01 31 as 23.05.23
CSA vence na estreia da Copa Alagoas

Maceió, AL, 31 (AFI) – Buscando formas de garantir um calendário mais encorpado no próximo ano, o CSA também investirá as suas fichas na Copa Alagoas. Na noite desta quarta-feira, o time marujo foi até o litoral sul, no Estádio Gerson Amaral, enfrentar o Coruripe e venceu por 2 a 0.

O “Azulão” venceu o “Hulk” com gols marcados na segunda etapa. Aos 29 minutos, na bola parada, Rafinha bateu bem e marcou um belo gol. Não demorou muito para a equipe azulina ampliar, uma vez que aos 38 minutos, Jeffinho recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu para ampliar e fechar o placar. 2 a 0.

Com a vitória o CSA larga na frente do Grupo B da Copa Alagoas e volta a jogar no próximo domingo, às 16h00, no Estádio Rei Pelé diante do CSE. Já o Coruripe, começa perdendo no Grupo A e vai jogar no domingo diante do Aliança na Barra de Santo Antônio.

MAIS JOGOS
Mais três jogos foram realizados nesta quarta-feira. Também pelo Grupo B, do CSA, o Murici venceu o CSE por 2 a 0, com gols de Rodrigo Mucuri e Alfredo.

Pelo Grupo A, o Penedense estreou com vitória sobre o CEO por 1 a 0, gol de Paulo Cezar. O líder, no entanto, é o Cruzeiro, que fez 2 a 0 no Zumbi. Ewerton Potiguar e Vera Cruz marcaram para o time celeste.

VAGAS NA COPA ALAGOAS
A segunda competição mais importante do futebol alagoana vale vagas em competições nacionais. Com exceção de CSA que já está na Série C e CRB na Série B, a competição vale vaga no Brasileiro da Série D.

O outro benefício que interessa muito ao CSA, é a possibilidade de disputa por um lugar na Copa do Brasil 2024. O campeão da Copa Alagoas decidirá com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano, uma vaga na competição nacional.

Confira os resultados:

CSE 0 x 2 Murici

Penedense 1 x 0 CEO

Coruripe 0 x 2 CSA

Cruzeiro 2 x 0 Zumbi

*Com informações de Paulo Chancey Junior.

Confira também: