Relembre últimos convocados para a seleção disputando a Série B

Três goleiros conhecidos no futebol nacional foram os últimos que disputaram a Série B e vestiram a amarelinha ao mesmo tempo

Ivan, ex-Ponte Preta, foi o último jogador da Série B convocado para a seleção brasileira

Ivan na Seleção Brasileira
Ivan foi o último jogador convocado para a seleção na Série B (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

São Paulo, SP, 30, (AFI) – Não é segredo para ninguém que grandes, se não os maiores craques da história do futebol mundial passaram pela seleção brasileira, e na grande maioria das vezes, os jogadores convocados que não atuam no futebol europeu, estão na elite do Brasileirão.

Mas você se lembra quais foram os últimos atletas convocados para defender as cores do Brasil enquanto seus respectivos clubes estavam no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ivan na Seleção Brasileira
Ivan foi o último jogador convocado para a seleção na Série B (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

IVAN (PONTE PRETA)

Formado nas categorias de base da Ponte Preta, onde também subiu para o profissional e teve seu auge, em 2019 o goleiro Ivan foi convocado para a seleção brasileira enquanto a Macaca ainda estava na Série B. No mesmo ano, o jogador foi campeão do Torneio de Toulon.

Atualmente, o jogador pertence ao Corinthians, já chegou a ser emprestado para o Zenit-RUS, onde foi campeão nacional, e hoje integra o elenco do Vasco da Gama, também por empréstimo.

DANILO FERNANDES (INTERNACIONAL)

Em 2017, primeiro ano do Internacional em uma Série B de Campeonato Brasileiro, o goleiro Danilo Fernandes foi convocado para a seleção brasileira, onde esteve a disposição em um amistoso contra a Colômbia.

Vale lembrar que Danilo permaneceu no Colorado até o ano de 2021. De lá, se transferiu para o Bahia, clube este em que está até hoje.

JEFFERSON (BOTAFOGO)

Ídolo do Botafogo e presença quase sempre carimbada na seleção brasileira. Jefferson foi convocado para vestir a amarelinha em 2015, quando o Botafogo disputou o Campeonato Brasileiro da Série B por mais uma vez em sua história.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador chegou a passar por América-SP, Trabzonspor-TUR e Konyaspor-TUR além do próprio Fogão.

Confira também: