Conmebol e Uefa se acertam e preparam amistoso entre campeões da Euro e da Copa América

Não é de hoje que os sul-americanos têm tido dificuldade em enfrentar rivais europeus em amistosos

Argentinos encerraram jejum de 28 anos sem título, enquanto a Itália derrubou tabu de 52 anos

ArgxCol Divulgacao 03 ori 1
Campeões em ação. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Enquanto Tite chora e se humilha por um amistoso da Seleção Brasileira contra algum rival da Europa, a Argentina conseguiu e enfrentará a Itália em junho de 2022, pouco antes da Copa do Mundo no Catar.

“A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica”, informou a entidade sul-americana, em comunicado.

O acerto foi entre Conmebol e Uefa e prevê o confronto entre os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa. Os argentinos encerraram jejum de 28 anos sem título, enquanto a Itália derrubou tabu de 52 anos.

“O Conselho da Conmebol e o Comité Executivo da Uefa também expressaram a sua firme vontade de continuar a colaborar em outras questões de interesse mútuo no futuro”, diz a nota da Conmebol.

Não é de hoje que os sul-americanos têm tido dificuldade em enfrentar rivais europeus em amistosos. A Europa, além das Eliminatórias, criou a Liga das Nações, e com isso preencheu as datas disponíveis de suas seleções.

A Conmebol também informou que o acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América. E a previsão de as duas entidades abrirem um escritório em conjunto em Londres para tratar futuramente de “projetos de interesse comum”.

Confira também: