Confiança Náutico
Confiança-SE 2 x 2 Náutico-PE - Timbu deixa escapar a liderança da Série C

O Dragão fez um grande segundo tempo e conseguiu buscar a igualdade

52970558986 fd476a989a c

Aracaju, SE, 13 (AFI) – Empate com gosto de derrota. Após abrir vantagem com dois gols de Souza ainda no primeiro tempo, o Náutico não resistiu após a expulsão de Danilo Cardoso e empatou por 2 a 2 contra o Confiança. Com o resultado desta segunda-feira (12), o Timbu caiu para a terceira colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, mas segue invicto sob o comando de Fernando Marchiori. 

TIMBU NA FRENTE

Show de Souza no primeiro tempo. Dono do jogo, o camisa 8 abriu o placar logo aos cinco minutos em mais uma cobrança de falta. Melhor em campo, o Náutico quase ampliou com Thiaguinho, mas a finalização do substituto de Jael no time titular não teve a direção correta. Gauto, outro que ganhou mais uma chance no 11 inicial, cometeu pênalti em Negueba. Porém, Dione escorregou na hora de bater e manteve o Timbu na frente.
Pouco tempo depois a vantagem foi ampliada. Souza acertou um chutaço de fora da área e marcou um golaço aos 31 minutos. Com mais posse de bola e melhor em campo, o Náutico manteve o ritmo de jogo e não foi ameaçado nos momentos finais da primeira etapa, que ainda teve mais uma boa chance de bola parada para o artilheiro do time na temporada. Dessa vez a cobrança do volante acabou acertando a barreira do Dragão. 

52970558986 fd476a989a c
Náutico empata com Confiança

EMPATE!
A tranquilidade alvirrubra ficou no primeiro tempo. Logo aos três minutos, o Confiança conseguiu diminuir o placar. Negueba recebeu lançamento longo, se livrou da marcação e bateu na saída de Vágner. Logo depois o camisa 11 teve mais uma boa chegada, mas parou no goleiro alvirrubro. A situação ficou ainda mais dramática quando Danilo Cardoso, zagueiro alvirrubro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 
Com um a menos, o Náutico não conseguiu repetir o domínio da primeira etapa e foi bastante pressionado pelos donos da casa. Em mais uma grande atuação, Vágner salvou o Timbu algumas vezes na reta final de jogo, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do zagueiro Salazar, que com 2 metros de altura, subiu mais alto que toda a defesa alvirrubra e empatou a partida já nos acréscimos, dando números finais no Batistão. 

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Timbu terá mais uma semana livre para treinamentos e volta aos gramados na próxima segunda-feira (19), às 20h, para mais um confronto fora de casa. Dessa vez o adversário será o Botafogo-PB. O Dragão já retorna no próximo sábado (17), às 16h, diante do América-RN, em Natal. 

FICHA TÉCNICA

Confiança
Confiança
2 2
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
12/06/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
ose Mendonca da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Confiança: Lucas Gabriel
Náutico: Eduardo
Fase Cartões Vermelhos:
Náutico: Danilo Cardoso
Fase GOLS:
Confiança: Negueba 3’/2T e Salazar 48’/2T
Náutico: Souza 5’/1T e 31’/1T
Fase Estádio:
Batistão
Fase Local:
Aracaju (SE)

Confira também: